sexta-feira, 30 de abril de 2010

Arcano para o dia: 8 de copas


A letra da musica que tem feito muito sucesso , do grupo Exaltasamba, Abandonado, é um pouco do que pode representar o 8 de copas, no campo afetivo.Quando somos nos que nos sentimos assim, dentro de um relacionamento seja namoro, amizade, serviço, parece que ficamos de lado, fomos trocados.É algo muito ruim, a gente meio que cai numa depre, fica se perguntando o por que de tudo isso,chora,briga, enfim um horror.
Da mesma forma quando somos nós que chegamos no fim do poço, que nao aguentamos mais uma situação que estamos vivendo,seja um namoro que não traz mais alegrias,que so tem brigas, ou somos humilhados pelo patrao, os amigos parecem que nao evoluem, e por ai vai, e ficamos pensando em abandonar o barco, virar a pagina, e seguir a vida.
A visita do 8 de copas, trara a tona esse tipo de pensamento, sentimento, para que possamos avaliar pra onde estamos conduzindo o barco da vida, se é pra margens seguras ou pantanos escuros.Lembrar sempre que nos arcanos de numero 8, temos a influencia da Justiça e da Força , ja que ambas trocam de lugar em certos baralhos.
A justiça fala em avaliar esse momento de depre, de falta de vitalidade, onde as coisas parecem que nao vao caminhar mais desse ponto, é a gota dágua.Ai vem aquela Força que nos impulsiona a abandonar essa situação e acreditar muito forte, que a vida sera melhor depois disso, e que as coisas vao voltar a caminhar, a melhorar.
Pra mim foi um excelente puxão de orelha,depois de um 3 de espadas.Se chegamos ao fundo do poço, o que estamos esperando pra sair desse atoledo? Beijos a todos e otimo findi.
Pra quem nao conhece a musica que eu citei, ai vai radio taro:

3 comentários:

  1. Que legal, não conhecia seu blog e adoro o tarô (íntima, porém, dos arcanos maiores). Há uma blogueira que vai gostar também do teu blog. Ela tem aqui em Salvador o Holistika, que fala, entre outros temas, dos arcanos. Vou passar seu blog pra ela.

    Abraços

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot