sexta-feira, 2 de abril de 2010

Arcano para o dia: O Eremita


Nada mais haver com esse dia em que celebramos a Paixão de Cristo receber a visita meditativa do Arcano O Eremita, que vem nos orientar sobre a necessidade de fazermos desse dia, um dia de meditação, silencio, isolamento, aquela fuga da vida rotineira para uma busca interior e religiosa, de tudo aquilo que temos sido e feito ate aqui.
Periodo para refletir sobre nosso Deus, seja ele o Deus critao ou de outras religioes, sobre nossos atos e pensamentos, sentimentos que estamos alimentando nessa vida.Sera que temos sido um ser humano verdadeiro e amoroso com as pessoas, sera que tenho perdoado o proximo, ciente de que tambem erro, ofendo, mesmo sem querer, as pessoas?
Entao desejando um dia de muita reflexao e luz desejo a todos um excelente Sexta Feira Santa.
"A Celebração

Hoje não se celebra a missa em todo o mundo. O altar é iluminado sem mantel, sem cruz, sem velas nem adornos. Recordamos a morte de Jesus. Os ministros se prostram no chão frente ao altar no começo da cerimônia. São a imagem da humanidade rebaixada e oprimida, e ao mesmo tempo penitente que implora perdão por seus pecados.
Vão vestidos de vermelho, a cor dos mártires: de Jesus, o primeiro testeunho do amor do Pai e de todos aqueles que, como ele, deram e continuam dando sua vida para proclamar a libertação que Deus nos oferece."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot