quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O mestre: Sumo Sacerdote

Olá queridos amigos!
Fazia algum tempo que não recebíamos uma visita dos Arcanos maiores por aqui.
Como tudo é conexão, eis que para o dia 20 de Outubro, estaremos protegidos, amparados , pelo Arcano maior de número 5, O sumo sacerdote ou O Papa como é denominado nos decks tradicionais.
Este Arcano representa a figura do conselheiro, do amigo, do chefe de religião, do mestre, do professor de todas áreas possíveis. É aquele que de alguma forma vai nos transmitir algum conhecimento, algum conselho ou dica importante para o dia.
Acredito que o saber é uma via de mão dupla. Hoje eu aprendo, amanhã ensino.
Assim como dar e receber, tudo é questão de momento, merecimento e busca.
Diz o ditado: " Ninguém é tão pobre que não tenha nada pra dar, ninguém é tão rico que não precise de nada ou ninguém."
Sendo assim, alguns de vocês irá receber neste dia algum conselho, alguma instrução, e outros serão os que vão compartilhar deste saber, desta palavra que pode fazer muita diferença na vida de alguém.
E num sentido espiritual, este Arcano nos oferece a oportunidade de nos conectarmos com a nossa parte sagrada, divina, com fé, vibrando coisas positivas, pedindo auxilio para alguma questão que parece sem respostas, vibrando amor e paz.
E ainda na vibração de amigos, o amigo muitas vezes é o conselheiro, o que trás a resposta as nossas inquietações, e creio eu que ele acaba muitas vezes sendo o porta voz do divino. Assim como o nosso sacerdote, seja de que religião for.
É momento de buscar a palavra que renova a esperança, que acalma o coração, que clareia a mente.
Dia interessante de observar.
Uma conexão muito interessante que já pude perceber neste Arcano, foi que o deck que encontrei e me atraiu para esta postagem, trás a figura de um Sacerdote e a presença de duas chaves, uma de prata e outra de ouro. Uma clara alusão a São Pedro, o mais próximo discípulo de Jesus Cristo, que confiou a ele o poder de ligar o céu e a terra.
“Eu te darei as chaves do reino dos céus e o que ligares na Terra será ligado nos céus”.
É quem nos abre as portas, é o que nos clareia a mente quando nos conecta com o saber espiritual. Função que é exercida pelos chefes de religiões que se dedicam a esta missão com ética, humildade e amor.
Estas conexões me fizeram lembrar de pessoas que confio e prezo muito pelo saber que possuem, e também me fez ligar a conexões divinas, que podem auxiliar em momento de dúvidas. 
Que seja um dia de paz e que as coisas boas nos encontrem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot