domingo, 30 de outubro de 2016

O fim também é um começo: O 10 de espadas

Olá queridos amigos!
Eis que este blogueiro está mais um ano, vivenciando o renascimento ou revolução solar, ou seja, mais um ano de vida. Um ano muito difícil de ser vivido, onde as experiências foram um tanto duras. Como se diz, chega um momento em que percebemos que não somos mais criança e que não podemos mais ficar trancado no castelo do he man.
A vida nos chama a amadurecer e a fazer parte dos processos que envolvem o todo: família, amigos, trabalho, sonhos pessoais, etc.
Fazer aniversário de certo modo é vivenciar o fim de um ciclo e o começo de outro.
E ai faz todo o sentido que para este dia 31 de Outubro, o arcano menor O 10 de espadas seja o regente do período.
Ele chega pra colocar um fim, um ponto final em alguma questão que provavelmente tenha sido vivenciada com dor, com pesar, com preocupação. A guerra chegando ao final é o que me parece um cenário apropriado para este Arcano.
E como toda guerra, quando saímos dela, tentamos contabilizar os lucros, se é que podemos ter algum ganho em guerrear. Mas ainda assim, quando passamos por uma situação complicada e sobrevivemos, já é motivo mais do que suficiente para ser grato a esta força maior , que cada um chama como lhe convêm.
E neste processo de transição, aqui estou eu completando 38 anos , fazendo minhas próprias análises, pensando no que precisa ficar pro passado, que não foi bacana, e o que devo deixar o espaço livre, pra que possa chegar. Acho que o As de copas de ontem , foi o princípio deste preparo. Lembram que falei que pra se abrir a um novo amor, precisamos desapegar do que terminou. Acho que hoje isso faz mais sentido ainda.
Que consigamos dar Adeus ao que se foi, ao que não faz parte de nossa vida, porque não nos oferece mais aprendizado, pelo contrário, só faz peso. E que estejamos disponíveis para aprender novas coisas, para encontrar novos motivos para seguir a vida em busca da felicidade.
Este fim pode trazer um pouco de dor, mas se é o processo de dor , necessário ao processo de cura, que abracemos esta transformação, e que possamos celebrar mais esta superação.
Obrigado pela vida, pelo ciclo que por hora se inicia, pela família, pelos amigos, pelo trabalho, pela fé e por todos aqueles que de alguma forma me fazem trilhar por este caminho, obrigado pelo que a vida há de me trazer de bom, neste novo ano.
Beijos queridezas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot