domingo, 9 de outubro de 2016

Aprimorando seus talentos: O oito de ouros

Olá queridos amigos!
No post anterior eu pedi que vocês prestassem atenção na figura que ilustrava o texto, e agora vou falar o porque:
Vemos na figura central a figura de um homem que distribui moedas com uma mão e segura uma balança com a outra. E nos cantos da carta vemos duas mãos , uma que parece ser a que recebe estas moedas e a outra que está estendida como quem também espera por esta recompensa ou doação.
Esta cena nos faz pensar que na vida recebemos aquilo que merecemos. A balança na mão deste homem representa isto, ou seja, ela pesa dentre as duas pessoas, quem de fato mereceu receber as recompensas ou a ajuda naquele momento.
A vida é assim, em momentos somos nós que recebemos algo de alguém, em outros somos nós a ofertar algo. E o que diferencia a nossa posição é justamente a nossa atitude, a nossa disposição para dar e receber.
Por isso se hoje por acaso não recebemos da vida aquilo que desejamos, importante se faz pesar a nossa balança pessoal, buscando o equilíbrio que vai nos tornar aptos a ganhar, a receber , a merecer os frutos da vida geral.


                                                  O OITO DE OUROS

E falando nisso, a carta que nos abre a semana é justamente a carta do empenho, do aprimoramento de nossos talentos. Ou seja, se O seis de ouros é a recompensa, O oito de ouros é o Arcano que representa o nosso empenho, o nosso trabalho bem feito, para merecer esta recompensa da vida.
Sendo do elemento ouros, estamos falando do trabalho prático, daquilo que fazemos no nosso dia, mas também de coisas novas que nos surgem e que de alguma forma pode nos ser util num futuro próximo.
Todos nós somos dotados de talentos, nem todos são utilizados no nosso trabalho formal, porém podemos usar cada ferramenta como forma de melhorar a nossa vida, e a das pessoas a nossa volta.
E com o que fazemos, abrimos portar, atraímos oportunidades, que nos elevam.
Então como boa sequencia, as boas energias estão ai, nos lembrando que devemos fazer a nossa parte, para que as boas energias, para que a prosperidade se faça presente.
Assim também vale pro amor. Fazer sempre o melhor com o outro , faz da relação uma dádiva , um presente diário. Não espere que o outro faça, seja você aquele que melhora a cada dia a rotina do relacionamento. Isso pode inspirar o parceiro a criar também, a fazer algo novo, e os dois só tem a ganhar.
Pelo menos devemos tentar. E confiar. Que a semana seja de boas mudanças a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot