segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A morte: mudança

Olá queridos amigos!
Li há poucos dias uma frase que tem muito sentido com o Arcano que vem reger o dia 25 de Outubro por aqui: Qual o sentido da vida? Pra frente.
A morte quando sai numa jogada , dependendo do método, combinações e questionamentos, vem romper a ligação com algo que perdeu vida, terminou, perdeu a validade.

E ela justamente nos convida a seguir adiante, pois se continuarmos apegados ao que já passou, corremos o risco de ficarmos presos, perdendo assim novas oportunidades de crescer, de ser feliz, de conquistar.
É pra frente que se anda, e tudo que tenta nos puxar pra trás não merece a nossa atenção. Somos nós que rompemos o laço, cortamos este vínculo negativo, estagnado.
É uma questão muitas vezes de sobreviver. Nem sempre é vontade da gente romper com o passado, romper com o que está morto, com o que não oferece mais caminho. O coração sente muito.

As vezes estamos num relacionamento em que apenas uma das pessoas envolvidas demonstra afeto, incentiva o outro, respeita os seus deslizes, perdoa e admite suas falhas. E do outro lado o outro sempre age de forma opressora, dominadora, fria, limitada.
Se torna assim um relacionamento doentio, sem condições nenhuma de progredir , de fazer bem para ambos. O que oprime acaba se amarrando a uma energia pesada, que futuramente vai lhe trazer problemas. E o oprimido se não se livrar deste relacionamento tóxico, ficará doente, até que um belo dia, não consegue mais se identificar dentro do contexto, Eu e o Outro. Fica sem controle da própria vida. E literalmente vai ter que morrer pra poder renascer.

Portanto com este exemplo, A morte vem nos dizer que é chegado o momento de cortar, romper, encerrar o elo que nos oprime, que nos bloqueia, que nos limita , por mais difícil que isto possa ser. Repito: é uma questão de sobreviver.

Beijos a todos e bora renovar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot