segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O julgamento: Renascer das cinzas

Olá queridos amigos!
O assunto do dia não foi outro a não ser política e as opiniões que divergiram em torno dos candidatos eleitos, reeleitos e os que desta vez não atingiram a meta necessária para se manter ou ganhar uma vaga na disputada câmara dos vereadores.
Por aqui foi um dia tranquilo, com chuva fina a limpar a cidade, talvez tentando trazer um pouco de paz, um pouco de calma aos mais nervosos.
Para este dia 04 de Outubro, O julgamento promete trazer novidades gerais.
O julgamento é um Arcano que nos traça uma ponte entre o que foi e o que poderá ser, a medida que aprendemos a compreender o passado de forma madura, evoluída.
Como diria Chico Xavier

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." 

Portanto é o momento de liberar aquilo que não deu certo, trazendo pro presente a lição mais viável numa análise prática de perdas passadas, a do que não devemos repetir se não querermos passar por estes momentos delicados novamente.

E a vida as vezes dá o seu jeitinho particular pra que possamos aprender esta lição na prática. É a possibilidade de rever alguém do passado, de receber uma proposta que ficou pra trás num tempo remoto, uma nova oportunidade que se abre para um projeto engavetado. E tudo o que precisamos fazer é: inovar, renovar, fazer o novo de novo, agir diferente, focado em novas idéias e expectativas. Focada num pensamento de que o que não prestou não pode servir de impedimento para que duas pessoas se acertem, e se entendam.

Este Arcano nos pede além de inovação, o ato de perdoar o passado e tudo que contém ele. Esquecer o que foi não tem como, mas perdoar seria dizer a si mesmo que a partir de hoje, não vamos mais ficar amargando os fatos. Vamos seguir, virar a página desejando o melhor, desatando os nós. Dando a liberdade a quem fez o mau se redimir pelos próprios meios, porém não seremos nos os julgadores. 

Seremos quem vai simplesmente decidir também seguir em frente. Porque a vida tem tanta coisa boa nos esperando, que não cabe espaço para coisas negativas que já ocorreram. Viva e deixe viver.

2 comentários:

Disqus for Senhor da Vida Tarot