sábado, 13 de maio de 2017

Valorize-se: O sete de paus

Olá queridos amigos!
Para este sábado tirei o Arcano O sete de paus como regente do dia. E no deck de Crowley ele é denominado de Valor.
Damos valores as coisas, damos valores as atitudes humanas. Certo, errado, bom ou mal. Cada pessoa valoriza uma coisa em detrimento de outra.
Cada pessoa tem seu valor pessoal, porém a sociedade dita algumas regras , baseadas em valores sociais, que tornam a convivência numa comunidade o mais agradável possível.
Quando adolescentes queremos ser aceitos em determinados grupos e por isso acabamos adotando valores da turma.
Vivemos numa crise de valores sociais, haja visto todo esse contexto que está a nossa frente: no mundo da política, na realidade financeira e social. Enfim, estamos a cada momento nos confrontando com valores diversos, que sintonizam ou não com nossos valores pessoais.
Valor: o que é mais importante pra mim? O que é mais importante pro meu grupo de trabalho?
O que é mais importante na comunidade onde vivo?
Até que ponto o que eu valorizo deve sobressair aos valores coletivos?
Muitas perguntas, mas que acabam fazendo um sentido muito interessante na regência deste Arcano.
Este Arcano mostra um cenário de luta, onde temos um personagem central, que parece ter um quê a mais,uma ferramenta que lhe permite ser superior nessa batalha. E isso é o que ele trás de melhor, o valor que o torna uma pessoa interessante.
Todos nós temos alguma coisa que nos identifica positivamente, que nos faz ser mais requisitado para certas É este valor que precisamos resgatar nesse momento de vida.
Valores morais, valores sociais, valores pessoais. Alguns: Fé, Lealdade, Amizade, Humildade, Amor, quem da mais?
Esta carta me surge como uma puxada da vida, porque as vezes somos nós que não nos damos valor perante aos outros, somos nós que caímos na besteira de nos compararmos com as pessoas.
E diante disso nos sentimos sempre abaixo. Alimentamos coisas do tipo: " Me trocou por esse fulano?" , " Você devia ser como fulano" e por ai vai.
Nada disso meus queridos. Temos valor, temos qualidades, somos perfeitos dentro de nossa individualidade. Cada pessoa tem algo que vai sobressair os demais. Vamos prestar atenção nisso.
Valorize-se!!
O sete de paus deck Universal Waite


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot