domingo, 21 de maio de 2017

Conectando energia: O 3 de paus

Olá queridos amigos!
Esta semana o Baralho Cigano sai de cena e em seu lugar teremos as energias previstas ou melhor, representadas pelo Deck do Taro dos Orisas de autoria da Eneida Duarte. Um dos decks mais lindos que adquiri, quase que como um sonho enquanto Tarologo.
Pra quem como eu , tem uma relação mais intima com esse universo da Umbanda e ritos Afro brasileiros, ter esse deck é algo muito interessante, sobretudo no aspecto espiritual. Porque quando queremos uma comunicação ou confirmação de algo neste setor, é dos Orixás e Entidades que esperamos esse  retorno.
Para este domingo , dia 22 de Maio , O 3 de paus surge como representante da energia, da mensagem, da previsão do momento. No deck em questão, O 3 de paus está representado pelas serpentes de Oxumarê.



                               A imagem foi tirada daqui https://br.pinterest.com/pin/222083825353606795/

"Oxumaré (Òsùmàrè) é o orixá de todos os movimentos, de todos os ciclos. Se um dia Oxumaré perder suas forças o mundo acabará, porque o universo é dinâmico e a Terra também se encontra em constante movimento. Imaginem só o planeta Terra sem os movimentos de translação e rotação; imaginem uma estação do ano permanente, uma noite permanente, um dia permanente. É preciso que a Terra não deixe de se movimentar, que após o dia venha a noite, que as estações do não se alterem, que o vapor das águas suba aos céus e caia novamente sobre a Terra em forma de chuva. Oxumaré não pode ser esquecido, pois o fim dos ciclos é o fim do mundo."  https://ocandomble.com/os-orixas/oxumare/
O 3 como um número de união, harmonia, comunicação, aliado ao elemento fogo, vem nos trazer a energia espiritual , a vitalidade, a coragem, o espirito de iniciativa que se bem canalizado pode nos proporcionar um dia , uma semana, um novo ciclo de alegria e realizações.
É o momento de colocar pra fora aquilo que temos de positivo, que temos de útil e que poderá servir ao bem comum.


É chegado a hora de movimentar, e incrivelmente nesse momento em que estou a escrever, vejo o plantão da Globo com a noticia de que a OAB do Brasil protocolou o pedido de impeachment do presidente Temer. Ou seja,as coisa estão começando a esquentar no ambiente político.
E se fosse fazer uma relação com este Arcano, diria que as forças começam a se unir em prol de movimentar, modificar as coisas que se apresentam nesse cenário e que não tem agradado a ninguém, pelo contrário.
Então a semana promete ser positiva e cada um no seu universo que use de sua energia , para fazer o bem, pra levar alegria, pra iluminar a vida de quem estiver a sua volta.
 Juntos Somos Fortes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot