terça-feira, 16 de maio de 2017

Ficando no passado: A montanha e O caixão

Olá queridos amigos!
Uma carta isolada pode muitas vezes assustar quando aparece em determinado jogo. Por isso costumo tirar um para averiguar com mais detalhes o que uma carta quer dizer, em que setor está a se manifestar, que consequências teremos de sua presença na prática.
A montanha é uma dessas cartas que já fazem a gente entortar os olhos. Geralmente nos mostra um grande desafio, uma grande barreira a ser enfrentada no tema que está sendo avaliado, e aqui, ela está no contexto geral do dia 17 de Maio.
Pode representar um bloqueio afetivo por conta de alguém, que se apresenta friamente em suas atitudes, por conta de não conseguir superar diferenças ou influências que estão no meio da relação.
Pode indicar um dia em que as coisas não são realizadas de maneira fácil no trabalho, na rotina doméstica. Teremos que suar mais a camisa pra poder chegar o dia, tendo a capacidade de celebrar a vitória sobre este desafio que se apresentar.
Coisas que estão distantes, pessoas que parecem longe, superiores, rígidas, bloqueadas, escondidas por trás de um problema.
A montanha também tem uma conotação com o karma e com a Justiça. Por isso tem relação com Xangô na relação com o panteão africano. É a rocha, a fortaleza, a determinação em evoluir, se elevar espiritualmente, aceitando os desafios, os testes, as batalhas da vida como parte dessa escalada. São as lições que surgem em nosso caminho, que parecem pesadas demais.
Mas felizmente A montanha está sendo acompanhada pela carta O caixão, que representa o fim, o término, a morte de algo em nossa vida, ou em nossa processo pessoal.
Sendo assim, o dia promete nos ser positivo, porque nos oferece a oportunidade de eliminarmos uma barreira que havia se colocado em nosso caminho material, espiritual, amoroso, profissional etc.
É a chance de por um fim num grande problema, tornando a comunicação, o contato mais fluido, mais unido.
Sejamos portanto nesse momento menos exigentes, menos críticos com relação ao próximo. Por de trás de uma aparência de pedra pode se esconder um coração sofrido, que lida com uma perda, que lida com a frustração de não ter conseguido o que almejava, que busca apoio, uma orientação, uma compreensão.
Portanto o dia e pra quem se despuser a fazer de cada pedra, um muro do seu castelo.
Beijo a todos! Que o problema de hoje fique no passado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot