terça-feira, 30 de maio de 2017

Ruptura: Taro zen de Osho

Olá queridos amigos!
Encerramos o mês de Maio na energia da Carta A ruptura, Arcano 11 tradicionalmente conhecido como A força.

A força no Taro tradicional nos lembra da virtude da Fortaleza:

"Fortaleza (virtude) ... Fortaleza é uma das 4 virtudes cardinais do cristianismo e, segunda a doutrina cristã, ela "assegura a firmeza nas dificuldades e a constância na procura do bem, chegando até à capacidade do eventual sacrifício da própria vida por uma causa justa" (CCIC, n. 382)." Fonte : wikipédia.

Para hoje, um novo aspecto da Força servirá como meditação deste último dia do mês.
Osho denominou essa carta de ruptura. E com isso vem nos lembrar do poder, da energia , da carga emocional e espiritual que esta carta pode representar, quando aparece em determinado jogo. Não é a toa que no tradicional vemos uma mocinha dominando um leão. O ego sendo controlado pela essência , pelo Eu superior.
Por ser uma carta de muita força, Osho nos diz que não precisamos carregar tudo sobre os ombros. Peso de mais uma hora vai acarretar em males físicos, mentais, psicológicos, espirituais, enfim, por algum lugar essa energia vai ter que sair. E ai por coincidência, ao digitar esse poste, recebo uma mensagem pessoal , de um grande amigo, com os seguintes dizeres:
"Não, não somos obrigados a aguentar tudo.Paciência tem limites e a vida é pra ser vivida, não suportada." Silvia Marques.
Simplesmente foi sintonia pura. Ser forte não significa ter que suportar tudo, ser forte também é admitir ou melhor, reconhecer nossas fraquezas, porque acima de tudo, somos humanos, sentimos  dor, alegria, prazer, fome. E não há como tentar fazer de conta que isso não acontece, porque uma hora ou outra, a coisa explode, e somos forçados a romper com o silêncio na marra.
Melhor então que façamos uma ruptura consciente. O que incomoda, o que o irrita, o que te fere, enfim, vamos por hoje, nos dar o direito de explodir, soltar os bichos. Respira fundo e solta o verbo meu amor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot