domingo, 14 de maio de 2017

Com muita força: O urso

Olá queridos amigos!
O dia foi de reunir a família em torno da celebração do Dia das Mães. Um dia em que lidamos com sentimentos diversos de saudade, gratidão, desejos. Cada um vivencia dias como este de uma forma muito individual. O que é comum a todos nós é a certeza de que dia de Mãe, Pai, Família é todo os dias.
Sempre é momento de fazer as pazes , perdoar, elogiar, dizer uma palavra de afeto para quem amamos.
E vibrar luz e amor para aqueles que não estão no mesmo plano que o nosso.
Para a semana iniciamos a mensagem via Baralho Cigano, que se faz presente através da Carta 15- O urso.

https://br.pinterest.com/pin/52354414394797210/

O urso tem estrutura grande, costuma hibernar no inverno, onde tem armazenado uma boa quantidade de gordura para lidar com o frio. Na primavera saem da toca em busca de alimento para si e para os filhotes. As fêmeas crescem metade do tamanho dos machos. São ferozes quando ameaçados, excelentes caçadores. 
A presença da Carta do Urso num determinado jogo vem nos colocar em contato com uma forte energia, uma pessoa de personalidade forte, que tanto podem ser direcionadas para o bem como o mal.
Depende das cartas que lhe acompanham. 
Por isso esta carta costuma ser uma carta de alerta que nos avisa que devemos ter cuidado com uma energia poderosa que pode estar a nos rondar. Pode ser através de um sentimento negativo de posse, que geralmente é visto nas relações afetivas, e que fazem o urso se tornar agressivo quando se vê ameaçado, ou sente que alguém está a se aproximar daquilo ou de quem julga ser sua propriedade.
E por ciúmes sabemos que as pessoas agem perigosamente.
Também pode nos avisar de sentimentos falsos, que podem surgir de pessoas que se apresentam bajuladoras, que estão sempre a nos abraçar e enviar a sua energia negativa, sem que tenhamos noção.
Mas o Urso também pode representar a boa intenção que faz com que uma pessoa queira nos proteger.
Por isso também vemos na carta O urso, a representação da figura materna. Bem a calhar com o dia de hoje , embora a energia seja relativa a semana que vai começar.
Uma mãe é capaz de tudo pra ver seu filho feliz, e não vai exitar em ser agressiva se perceber que algo ameace a felicidade ou segurança do mesmo. Nessa hora ela cria uma força, um poder que nem imaginava que tinha. 
                                                            
https://br.pinterest.com/pin/558657528749299729/

 O urso vem acompanhado da Carta O coração, de número 24. Isso nos diz que essa forte energia está direcionada principalmente para o setor afetivo. Será uma segunda-feira de fortes emoções por aqui. Este Urso vai se expressar com força, podendo ser tanto com ciúme, inveja, raiva, como pode ser com desejo sexual intenso, amizade, paixão. 
Estaremos nós a perceber uma forte sensação diante da vida. Um sentimento que talvez tenha ficado reprimido tal qual um urso hibernando no inverno, pode agora tomar força. É o que dá segurar a onda por muito tempo. De qualquer forma, será interessante ficar ciente destes sentimentos , desses desejos que serão expressos , porque isso vai nos propiciar uma tomada de atitude, principalmente para quem está vivendo um relacionamento afetivo.
A dica aqui com esta carta é perceber que certos tipos de expressões acabam sendo responsáveis pelo sucesso ou fracasso de qualquer relacionamento. Até quando é saudável demonstrar ciúmes , até que ponto podemos impedir uma pessoa de assumir riscos. São situações que se fazem interessantes refletir.
Feliz Semana a todos!
                                                            
                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot