quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Energia do mês : Generosidade

Olá queridos amigos!
O mês de Dezembro encerra o ano do Arcano Eremita. Um ano que foi bastante intenso, complicado, de muitas lutas, de muitas mudanças no mundo, no nosso País.
Um ano em que a gente vivencia de perto a crise que afeta o nosso modo de ver a vida.
Tivemos o freio de mão puxado e teremos que ter responsabilidade daqui pra frente, porque as coisas parecem que só pioram.
Mas com Dezembro temos aquela sensação de que apesar dos pesares, estamos aqui mais um ano, superando adversidades financeiras, afetivas, sociais. Enfrentando o tempo, a falta de tempo, e outras faltas mais. Enfim, estamos aqui, "caminhando e cantando e seguindo canção".
Para Dezembro saí com O Arcano O seis de ouros, uma carta que nos fala de compartilhar, doar, ser generoso.
Acho que o brasileiro sabe muito bem o que é isso e mais uma vez diante de uma tragédia como essa da Chapecoense, mostramos que somos mais que um time, que uma religião, que um estilo de vida. Somos irmãos, somos seres humanos que precisamos nos abraçar.
Que precisamos nos ajudar, nos confortar, nos respeitar, para fazer deste mundo um mundo melhor, um mundo mais feliz, um mundo de amor.
O seis de ouros é a troca de presentes, são os ganhos, são as celebrações de final de ano, mas acima de tudo é esse chamado a ajudar quem precisa, de alguma forma: palavras, ouvido, roupa, comida, enfim, cada um doa o que pode.
Um mês também para receber, porque tem gente que tem problemas em admitir que precisa de colo, de ajuda, de um conselho.
Chega de orgulho, estamos no mesmo barco, e como tal, o que nos diferencia é a nossa função: hoje eu remo amanhã eu sigo o fluxo de quem rema por mim.
Que seja este mês , um ciclo de harmonia, generosidade, partilha de coisas boas, alegria, superação dos momentos delicados e amor.O amor sempre será o melhor presente, a melhor filosofia, religião, que podemos seguir em nosso dia a dia.
O mês encerra com esta energia de ganhos, sucessos, mudanças práticas, trabalho em equipe, união. O aspecto mais forte é o terreno, ou seja, é um mês que precisamos confiar no poder de fazer , materializar, concretizar.E o último mas a vida segue, e tem muita coisa a ser feita.
Mãos á obra. Vamos nos trabalhar enquanto seres em busca de crescimento, buscando aquilo que pode nos melhorar como pessoas, como filhos, pais, irmãos, namorados, maridos, colegas de trabalho.
De alguma forma, como podemos contribuir? Feliz Dezembro!

Um comentário:

  1. Feliz Dezembro!! E muito trabalho em equipe e harmonia entre os povos juntos somos mais fortes e melhores!!! 💓 e paz pra todos

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot