terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Fim da linha: O 10 de espadas

Olá queridos amigos!
Seguindo o que foi proposto no dia 19, aqui estamos nós a analisar o contexto trazido para o dia 21 de Dezembro, que é representado pelo Arcano menor O 10 de espadas.
Saímos do plano material para o plano mental, mas que de alguma forma acaba influenciando muitos outros setores. A cabeça é o cpu do corpo , portanto os pensamentos interferem em nossa vida como um todo.
Estamos rumando ao Ano 10, ou Seja, O ano da Roda da fortuna, porém creio que a energia dos Arcanos menores de número 10 também devem ser levados em conta.
E outra coisa que tenho percebido é que no final de um ano, já começamos a sentir como será o próximo através de fatos que já tem tudo haver com a energia deste novo regente.
Pelo menos tenho sentido isso por aqui.
Sendo assim, a primeira energia relativa ao Ano de 2017 inicia aqui pelo caminho do Ar, pela necessidade de finalizar algo que provocou muita dor neste ano que está dando tchau.
Cada uma das espadas podem representar um conflito, uma batalha espiritual, afetiva, material que vivenciamos ao londo deste ciclo. Uma fase complicada diria, tenho ouvido muitos dizerem por ai, que este ano foi um dos mais complicados num sentido geral. E concordo. Muitas brigas, guerras, acidentes, doenças, separações, enfim, foi um ano de guerrear o tempo todo.
Mas este Arcano indica que algo vai chegar ao fim, ou nos mostra que algo já terminou em nossa vida. E não tem muito o que fazer, a não ser aceitar e seguir adiante, porque o 10 assim como é fim, também é o começo de um novo ciclo.
Este Arcano geralmente nos deixa apreensivos, porque ninguém quer o fim, aliás, todo mundo já pensa no pior fim que poderia ocorrer quando ele aparece numa consulta.
Nem tudo que é ruim fará mau a nossa vida, as vezes é necessário que ele aconteça para que a vida comece de fato a caminhar de maneira prospera. Tem pessoa que precisa sair do nosso caminho, pra que a vida seja desbloqueada, pra que consigamos enxergar coisas que até então não conseguíamos.
Tem coisas que não tem mais condições de nos fazer o bem, então cabe-nos a dar esse ponto final de maneira sensata, madura, mesmo que isso cause um certo chorôrô. Mas a vida é assim, ninguém falou que seria fácil. Tem coisas que temos que encarar de frente, e ainda na classe, ou seja, dizer Tchau , Obrigado, Segue em Frente, Seja Feliz , porque tudo isso vai retornar em energia de abertura. E tudo o que queremos pro nosso ano novo, então porque não desejar isso pra quem se vai.
Finaliza meu amigo, não se amarre em confusão, porque a vida é reflexo de nossas atitudes e pensamentos. Quer o novo, faça o novo.

Deck Cat People

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot