sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Sabendo lidar com o passado: O seis de copas

Olá queridos amigos!
Quem nunca sentiu saudade de algo ou alguém levanta a mão.
Eu sinto saudade de muitas coisas e pessoas: do tempo de colégio, da infância no meu bairro, de ex , de amigos, de familiares, de comidas da infância que pareciam ter um sabor diferente, enfim, levaria muito tempo enumerando sobre isso, se fosse realmente detalhar.
Até porque embora eu não grave nome e número, eu gravo fatos, sentimentos, então eu confesso que sou um saudosista.
E receber este Arcano para o sábado, me fez pensar que de alguma forma o passado pode nos auxiliar a viver O Aqui e Agora. De que maneira?
Tirando dos momentos ruins aprendizados que nos mostram por onde não devemos agir, o que não devemos permitir, o que não vale a pena dar nova chance.
Tirando dos momentos bons, energia para continuar fazendo do presente, algo bacana, algo inspirador, porque sonhar e todo o dia. Sempre é tempo de buscar algo novo, e de lembrar que nascemos dotados de muitas capacidades. E que a alegria da infância ainda permanece, somos nós que deixamos de se divertir com o pouco, com o simples. Mas a vida continua sendo generosa, sendo divertida, para quem sabe viver.
Então eu recebo esta carta como uma chamada a revermos nossas retrospectivas pessoais, já que o ano está findando, em busca de coisas que precisamos resgatar e que ficaram no caminho, seja por uma perca, por um fato triste,  e que acabou nos adormecendo para o lado positivo do viver.
A vida quer de nós, uma presença de luz, de paz, de amor, de alegria. Ela não nos coloca em apuros para nos castigar, mas pra nos tornar conscientes de nossos deveres, de nossas capacidades, dons, missões. Então renovemos nossa alegria, façamos as pazes com o passado, independente de como ele tenha sido. E sigamos em frente.
E se o passado se fizer presente de uma forma material, observe o que ele quer dizer que ainda não ficou claro. Alguma lição que vem deste tempo será útil para o momento de agora. Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot