domingo, 25 de dezembro de 2016

Aperfeiçoando seu ofício: O oito de ouros

Olá queridos amigos!
Para o dia 26 de Dezembro saí com o Arcano menor O oito de ouros, geralmente chamado de O artesão.Com isso temos como tema principal o nosso trabalho, aquilo que fazemos para sobreviver, mas também aquilo que nos torna útil neste mundo. É o nosso dom, a nossa vocação profissional e que gera um bem para a humanidade.
Considero o ofício do Tarologo e do Tecnico de Enfermagem duas bençãos que a vida me deu e que apesar das dificuldades em ambas as profissões, procurei aproveitar tudo que elas me fornecem de aprendizado e crescimento pessoal.
Costumo dizer que não consigo fazer algo apenas pelo fato de ter que ganhar dinheiro. Acho que é importante sim, preciso me sustentar, mas o preço material e pouco perto da satisfação de ver pessoas cuidadas, felizes, por ter recebido alguma ajuda ou cuidado.
Mas com a chegada da Roda, esse Oito de ouros surge pra me lembrar e lembrar a todos que sempre é um bom momento pra reciclarmos, aprendermos mais sobre aquilo que fazemos, porque se faz urgente oferecer ao próximo, o melhor.
O oito de ouros se empenha na sua obra, fica tempo alisando, olhando os detalhes, focando nos pontos que precisam ser trabalhados. Este artesão usa todo o seu amor, naquilo que ele vai fazer para outro.
É essa a mensagem que A roda quer nos falar através deste Oito de ouros: se quisermos aproveitar as oportunidades que a vida vai trazer, devemos a cada tempo nos preparar mais e mais, porque quando a porta se abre, temos que estar preparados. A roda não para , e o oito de certo modo também não, pois lembra o infinito das coisas.
E que saibamos então valorizar cada oportunidade que a vida nos trás em todos os setores.
Que venham boas mudanças. Boa semana !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot