sábado, 24 de dezembro de 2016

Os ciclos da vida: A roda do Destino

Senhoras e Senhores, que comecem os jogos da vida!
A roda do Destino, regente de 2017 já deu a sua largada por aqui, no dia de Natal.
E ela vem pra nos avisar que teremos um ano de muitos ciclos, de muitas mudanças, daquelas que mudam as coisas de lugar, as pessoas de cargo, e outras mudanças mais.
Sempre lembrando que sua intenção é trazer evolução, colocando as coisas no seu devido lugar. E também que a vida precisa movimentar, tudo gira, quem não segue o fluxo fica pra trás.
E como a vida tem ciclos, hoje A roda se apresenta no ciclo de Natal, inicio do Verão. Neste ciclo estamos mais festivos, mais voltados para o lazer, mais voltados pra celebrar o que foi conquistado ate aqui. É uma atmosfera de agradecimento, renovação de esperanças e principalmente de alívio para algumas pessoas. Mas também de lamentar algumas perdas, algumas metas que não foram atingidas. Tudo vem a tona em ciclos como este.
Mas a Roda não para, e o que era ruim fica bom e o que tava bom pode ficar ruim.
É o aprendizado deste Arcano que teremos pela frente, no próximo ano que vai chegar.
A vida é eterno movimento de sobe e desce, dia e noite, cair e levantar, sair e entrar, e embora algumas coisas não sejam refletidas, são importantes para a manutenção da vida.
O coração segue este ritmo da Roda de fazer a pequena circulação e grande circulação, ou seja, o sangue segue um jogo muito sábio de conduzir o sangue para o corpo.
A respiração também, inspiramos oxigênio e aspiramos o gás carbônico. E por ai vai.
Quero dizer com isso que embora seja difícil lidar com os fatos negativos, perdas, dificuldades, nunca podemos esquecer que a vida muda, e que de uma hora pra outra, vem a fase boa, vem a oportunidade de resolver uma situação, ou vem uma nova situação que nos impulsiona para novos caminhos. E este novo caminho acaba sendo tão bom ou melhor que o caminho que fica pra trás.
Vamos deixar que a vida faça a sua parte, e vamos fazer a nossa que é aprender, correr atrás dos nossos sonhos, e não se fixarmos nas coisas negativas como se a vida fosse apenas o lado complicado. Vamos tentar manter o nosso foco, a nossa fé, mesmo diante desses altos e baixos que naturalmente acontecem, vamos ver o lado bom das coias.sei que as vezes e complicado, a gente chora, sente raiva, ok, deixa fluir também este sentimento, é muito humano. Mas não se prenda a ele, libere, pra que a vida nos coloque em sintonia com o sentimento de perdão, renovação, paz, amor e todos os outros que também precisam passar pela nossa vida.
Feliz Natal, Feliz Roda!

Um comentário:

Disqus for Senhor da Vida Tarot