quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Renda-se: O pendurado

Olá queridos amigos!
Ainda em tempo venho falar sobre a energia para o dia de hoje.
O pendurado, Arcano 12, tem como cenário principal , um momento de impedimentos, bloqueios, limitações, no plano material e de uma entrega incondicional, de fé no plano espiritual.
É o momento de refletir sobre as coisas ou pessoas que de alguma forma nos impedem de evoluir, de ser feliz, de ir além do esperado, do que esperávamos de nós como seres que devemos e somos livres.
Pode ser um chamado já que o ano esta no seus últimos dias, há realmente se liberar, se libertar do ego do ciúme, do medo, da possessividade, da raiva.
Dar uma guinada na vida, mergulhar profundamente para dentro de si, analisando o que a mente tem criado em termos de barreiras, carências, memórias limitantes.
Se hoje não for possível realizar tudo que almeja, se você vem tentando algo por muito tempo sem sucesso: renda-se.
Renda-se ao fato de que não somos o todo poderoso, e que para cada pessoa haverá um caminho de luz, um caminho de sombra, e um caminho do meio. Há em todos nós o bicho do bem e do mal faminto pra dominar a nossa mente, os nossos atos. E quem dá comida para eles somos nós.
Vejo neste Arcano também um chamado a parar, antes que a vida lhe pare forçadamente.
Isso serve para você que está tão focado no material que tem deixado outras coisas importantes da vida de lado. Corre o risco de ficar de lado numa hora que realmente precisar das pessoas.
A dica é se jogar de cabeça na vida, deixando que ela flua, que ela te conduza pelo caminho da verdadeira felicidade e libertação. Deixe as mudanças acontecerem, nada é por acaso. Aceite o fim, ou aceite que algo chegou num ponto onde não há mais possibilidade de fazer nada. Pra que se desgastar batendo no muro.
Aproveito o dia de hoje, de rituais em louvor a Oxum, Deusa dos rios, das águas doces, para desejar que ela possa abençoar a todos que por aqui passam, dando-lhes bons sentimentos, bons relacionamentos, mas acima de tudo,. que seja um ciclo para que ás águas da vida possam correr rumo á Felicidade. Façamos como esta sábia Orisá: não bata de frente na pedra, contorne e siga em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot