quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Temperar e finalizar: Energia do mês e do dia

Olá queridos amigos!
O universo cumpriu o seu papel e virou a página por aqui e por todo o canto do país. Se esta mudança será boa ou não, só o tempo dirá. Estou falando do impeachment é claro.
Finalizou-se hoje juntamente com o mês de Agosto, o mandado da primeira mulher presidente do Brasil.
E quando falo que só o tempo vai mostrar o que este fato nos trará de consequência, é pra citar também que A temperança , o Arcano das mudanças que acontecem no tempo certo, continua regendo o mês de Setembro.
Se vivemos um Agosto intenso, lutando contra o tempo, aceitando os atrasos e adiamentos que ocorreram, em Setembro não será diferente.

O que muda é que com a chegada de Setembro, vem também a primavera, ou seja, o clima começa a mudar e a alternar entre clima frio e quente, assim como sugere este Arcano.
A temperança é o Arcano das alternâncias harmônicas, o frio que sucede o quente, o dia a noite, o sal que se alia ao açúcar, enfim, a intenção é boa, porém o que sempre nos deixa de cabeça fervendo é esse tal tempo que tudo leva pra acontecer.
Quando digo pros clientes, se acalma, as coisas acontecem na hora certa, quase leio a mente dizendo, mas que raio de tempo é esse, risos.
O tempo do tempo, o tempo de cada coisa, de cada indivíduo, é algo muito pessoal.
A dor passa em questão de segundos para uma pessoa, porém pode demorar dias em outra. São situações que vão variar de acordo com a estrutura que cada pessoa tem, como se defende, como deixa fluir.
Então que neste mês de Setembro, possamos novamente trabalhar a nossa capacidade de aceitar as coisas no seu tempo, sem querer lutar contra, não tem jeito. Estar em harmonia com o outro é acima de tudo aceitar que ele é diferente de mim, mas que esta diferença pode ser positiva para nós.
Em vez de mudar o outro, que eu me harmonize com ele, com este lado diferente.
Que possamos dar um tempero a nossa vida , buscando levar para a nossa vida pessoal, profissional, espiritual, a outra parte, aquela que vai equilibrar as coisas por onde passarmos.
Se o ambiente está tenso, que possamos ser a parte que acalma, que alegra, que equilibra. Eis a missão deste Arcano: curar.
Que venha setembro!!
Aproveito aqui para dizer que o primeiro dia do mês está sendo regido pelo Arcano 13- A morte: vejo nesta energia com A temperança, o tempo de finalizar algo que já havia perdido força. Algo vai terminar, algo vai morrer, porém, não há o que contestar. É o tempo que tinha que ser, acabou, gratidão e vida que segue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot