quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Encarando a realidade com bravura: O 3 de espadas e O 2 de copas

Olá queridos amigos!
A temperança finaliza seu ciclo, confirmando uma semana agitada, cheia de novidades, muita ansiedade, mas de certo modo , com as coisas acontecendo no tempo certo.
A sexta -feira encerra com dois Arcanos menores, ou seja, a linguagem aqui e dupla, para não deixar dúvidas do assunto e do setor em que as energias estão focadas.
Tirei duas cartas e respeitei a presença de ambas, mas incrível como elas se conversam bem mesmo falando de um assunto delicado: o amor.
O 3 de espadas é um Arcano que nos remete a comunicação, aquilo que compartilhamos aos amigos, ao parceiro, seja por carta, mensagem, email, ou qualquer meio possível. Aliás, acho que este Arcano é o melhor exemplo de comunicação que o oráculo pode nos apresentar. Temos neste Arcano o emissor, o emitente e a mensagem, cada um representado por uma espada.
Porém, quem conhece os decks tradicionais, sabe que estas espadas estão a ferir um coração, portanto o assunto não é nada fácil de se ter, porém , é necessário que algumas DRs sejam feitas.
O 2 de copas , do elemento água, vem falar do relacionamento, podendo trazer união, complemento, ou até mesmo, a necessidade de respeitar a individualidade do outro. Amar e não se anular, não se deixar de lado porque está junto de alguém.




Esta dupla portanto me faz pensar na seguinte configuração:
Teremos um dia em que a realidade vai se apresentar através de mensagens ( 3 espadas) duras, que trarão aquele sentimento de dor, tristeza, raiva, e qualquer coisa que se fere. E que esta mensagem será voltada para o relacionamento entre duas pessoas (  2 de copas).
Mas também vejo nessa dupla, que será interessante conversar, colocar pra fora, tudo aquilo que tem incomodado, que tem trazido dor (3 de espadas), dentro de uma parceria, união afetiva, amizade.
Porque as vezes o outro não percebe que está ferindo algumas regras de conduta afetiva.
Então é uma boa oportunidade pra ter um dialogo franco, com intenção de preservar esta uniao, essa amizade, ou parceira profissional.
E desta forma saberemos lidar com a realidade de forma madura.

Boa conversa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot