quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Doce ilusão: O sete de copas

Olá queridos amigos!
A temperança está arrasando esta semana por aqui. Bem que eu sentia que as coisas não seriam tranquilas e bingo: o bicho ta pegando como se diz no popular.
Mas ainda nos mantemos na energia do elemento água, que hoje nos convidou a deixar que nossa criança interior se manifestasse, porque não dá pra viver a vida somente a lamentar. Alegria, ser grato pelo que temos de bom, é muito importante. E como diz a canção: sonhar.
Sonhar é visualizar , planejar no plano mental aquilo que se deseja conquistar no mundo material, no mundo concreto. Todo mundo precisa ter um sonho, um propósito na vida, se quer realmente se sentir vivo.
A vida ganha um sabor diferente quando estamos correndo em busca de um sonho, de um projeto, de uma meta, por mais difícil que sejam de realizar.
Mas para amanhã vamos receber a energia do menor O sete de copas, a carta da ilusão.
Sonhar é diferente de se iludir. Se iludir é tentar ver a vida de uma forma que não condiz com a realidade.
É desejar metas que se reconhece não ter condições de cumprir, muitas nem por falta de capacidade, mas por falta de de uma atitude verdadeira.
A vida até dá a chance , mas a pessoa simplesmente desiste sem nem abraçar a causa criada, sonhada, desejada. E o pior que quando está sonhando, faz tanta questão de deixar a coisa bem desenhada para as pessoas a sua volta, que chega um tempo que ninguém acredita mais em nada. A cada sonho jogado fora, se joga fora a chance de ter vivido de fato uma vida plena. 
Como estamos falando do elemento agua, naipe de copas, não podemos deixar de falar da ilusão que criamos no amor, ou do que acreditamos ser amor, quando estamos em uma relação.
Inclusive ontem conversava sobre isso com colegas de trabalho. As vezes projetamos os nossos sonhos no outro, e achamos que esta pessoa vai embarcar nessa viagem. No final a ficha cai e a gente se frustra.
Besteira achar que as pessoas vão seguir um roteiro que não foi criado por si mesma, se seguem é porque de fato aquele sonho não era de uma pessoa só.
Entao minha gente, neste dia, não vamos viajar demais na maionese, vamos sonhar, mas com um pouquinho de realidade, porque ai o resto é luta. 
E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot