terça-feira, 30 de agosto de 2016

O mundo ou O universo: energia para o dia

Olá queridos amigos!
Justamente no último dia do mês de Agosto somos visitados pelo último Arcano maior do taro, chamado de O mundo ou O universo.
Este Arcano representa o virar a página. Concluir de um projeto, finalizar uma tarefa importante e longa, que demandou muito esforço e enfrentamento de desafios que tentaram nos desviar da meta.
A moça que baila no centro desta carta poderia representar O louco que encerra a sua jornada pela vida, como um ator que cumpre o seu papel e vivencia o momento final do seu personagem, protagonista.
E como todo protagonista, ele tende a encerrar este ciclo sendo feliz, afinal, nas novelas tudo acaba sempre bem. Mas ainda assim penso que a vida real também nos fornece bons motivos para comemorar.
Importante para hoje é dizer que algo se conclui, de muito importante em nossa vida.
A lua trouxe um mistério que nos propicia o virar de página para nossa vida.
Portanto, nada como aproveitar este dia para finalizar, concluir, mudar, terminar tudo que ficou pendente no mês , e que no novo, venham novos objetivos, novos afazeres.
A vida é assim, celebramos um feito porém já nos direcionamos para uma nova meta. Porque a vida é movimento, não podemos ficar parados no que se foi, no que acabou, pelo contrario.
Esvaziamos o espaço para que ele seja preenchido por novas histórias, lições, contatos, energias.
E que venha um novo universo, um novo ciclo, um mês de setembro abençoado, prospero.
Grato temperança, por ter sido capaz de superar o poder do tempo que as coisas tiveram para acontecer, contando muitas vezes até 10 para manter a paciência. Estou aqui, estamos aqui.
Bola pra frente! Beijos a todos e ótimo dia 31 de Agosto.


Um comentário:

  1. E com este discurso, Dilma se despede do cargo de Presidente do Brasil. O mundo hoje mostrou uma virada de página que ficará na história de nosso país. https://br.noticias.yahoo.com/dilma-diz-que-sofreu-segundo-golpe-de-estado-da-185155009.html

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot