segunda-feira, 29 de agosto de 2016

A lua: energia para o dia

Olá queridos amigos!
A lua nos coloca em contato com a escuridão que há em todo ser humano, representando aquelas lembranças que ficam gravadas na infância, e que de alguma forma vão se expressar na vida adulta, seja por alguma compulsão ou transtorno mental.
O medo, a gula, o toque, enfim, existem tantas coisas que podem ser expressadas numa fase delicada da vida, que nem sequer damos contas que de alguma forma estariam elas ligadas a algo vivenciado numa fase onde tudo deveria ser encarado como brincadeira e pureza.
A lua como Arcano do dia vem nos pedir atenção aos sinais da vida, que podem nos chamar atenção para coisas que estamos tentando compreender sobre nós ou sobre algo da vida a nossa volta, mas que parece está coberto por um véu.
É como que o dia estivesse nos alertando para um segredo, um mistério,nada fácil de serem descobertos.
Estamos num momento de escuridão, sem lanternas, contando apenas com o nosso instinto, com a nossa intuição.
Assim também são as pessoas, misteriosas em seu modo de expressão, conseguem sorrir mesmo que por dentro queiram desabafar inúmeras situações delicadas que fariam chorar qualquer um.
E no dia a dia ficamos tão focados em olhar o lado de fora, que esquecemos de sentir o outro, de observar a linguagem corporal que as vezes nos diz mais que qualquer palavra.
Então meus queridos, que saibamos identificar o que está rolando no ar, para que possamos atravessar mais um ciclo desta jornada chamada vida.
Sonhos, fantasias, pesadelos, bloqueios, traumas, tudo pode ser de alguma forma parte do nosso contexto do dia.
E para este Arcano vale a máxima: " Decifra-me ou te devoro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot