domingo, 7 de agosto de 2016

O caos criativo: O louco para semana

Olá querido amigos!
O louco será o regente da semana e com ele o inesperado acontece.
Loucura, ousadia, criatividade, leveza, despreocupação, devaneios. Eis um conjunto de coisas que farão parte da nossa semana.
O louco nos convida a sair da rotina, a deixar que os nossos pensamentos mais tolos se expressem, porque da loucura vem a ordem, e o que parecia algo desconexo, se torna a descoberta de alguma coisa importante.
Observem as coisas que estão em desordem na sua vida, na sua casa. Olhe para sua bagunça de forma consciente, ou seja, esteja apenas na função de expectador deste cenário.
Em miúdos, olhe para as coisas que perderam foco na sua vida, que você não consegue resolver, sem deixar que as emoções influenciem. Apenas olhe, observe, veja cada detalhe, anote , salve e analise quantas vezes for preciso. Desta analise racional, sairão as respostas que você vem tentando buscar para muitas coisas importantes.
O louco habita em cada um de nós, e a forma como ele se expressa vai depender de como estamos despertos, como estamos presentes no Aqui e Agora. Quanto mais alertas, menos bagunça fazemos em nossa vida, ou melhor aproveitamos esse caos.
O louco representa o andarilho, a criança, o doente mental. Já perceberam como aprendemos com estes seres? O quanto temos de um pouco deles em nosso ser?
Observem.

O louco começa a semana unido ao Arcano menor O 10 de copas
Este arcano representa o poder da água, a força deste elemento atuando de forma muito intensa.É muita água rolando por ai. E isso quer dizer que teremos um dia de muitas emoções ou sensações.
Muitos sonhos, muitos desejos, muitas vontades entrando em contato com a nossa parte consciente.
Mas este arcano também tem um sentido de harmonia com o todo. Ele é uma representação da nossa casa espiritual, e nos lembra que somos conectados como moléculas. Somos energias que se interagem mesmo quando não se toca, porque a sua comunicação é mais profunda.
O sentimento gera uma energia que pode atrair ou repelir as coisas, as pessoas, os fatos.
A energia do 10 de copas é de alegria, harmonia, união, gratidão.
Vejo nesta dupla, uma surpresa que chega no inicio deste ciclo do Louco, que de alguma forma vai trazer alegria.
E que possamos fazer deste momento de boas energias, o inicio de uma jornada de paz, o louco e um convite a recomeçar quantas vezes se fizer necessário, e o 10 pede um remeço limpo, zerado, o que se foi que seja feliz, e o que vem que nos faça bem.
Gratidão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot