quinta-feira, 11 de março de 2010

Arcano para o dia: 2 de paus


"Crowley— O Senhor do Domínio. Marte em Áries. A energia do fogo em sua melhor e mais elevada forma. Vontade Ideal inde­pendente de qualquer objeto determinado. Vontade pura, incapaz de ser satisfeita, libertada do anseio pelo resultado, é em toda a forma perfeito."
O 2 de paus é um arcano que traz em sua energia a contrariedade e soma comuns em arcanos menores de numero 2. O numero dois sempre nos prepara pra lidar com possiveis obstaculos, mas que são transpoveis,pois representam a reaçao natural de uma ação feita no arcano anterior, As de paus por exemplo.
Mas no dois de paus tambem podemos sentir uma energia que cresce aos poucos, e podemos sentir isso, ao imaginar um palito de fosforo aceso em contato com outro palito, naturalmente teremos mais fogo queimando.
Em termos taromanticos poderiamos dizer que embora necessitamos pausar, nos preparar para alguma objeção espiritual ou ate mesmo material sobre nosso projeto, que se existir dentro da gente uma vontade verdadeira, uma fé direcionada, que esse objetivo uma hora vai se concretizar.Pode nao ser no dia de hoje, mas é questao de poucos dias para rompermos a barreira e concretisarmos nossos projetos.
Entao aqui temos como dica, otimismo, fe, energia naquilo que desejamos de verdade, e ao mesmo tempo olho vivo, porque alguma coisa pode esta crescendo ou tomando uma proporção que pode nos prejudicar.Ja diz o ditado, o mau se torce pelo rabo.Um otimo dia a todos, e a lamina remota dos tempos de criação e descoberta do tarô.Decks Scapini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot