terça-feira, 23 de março de 2010

Arcano para o dia: 10 de paus


Bom, certo dia, eu ate agradeci que esse arcano nao tinha saido na sequencia do 9 de paus, porque o momento ja era de stress, desgaste, e uma visita dessa seria dizer que o fardo ia pesar.
Mas como o taro nao se prende ao que queremos e sim ao que ele precisa nos dizer ou orientar, hoje o 10 de paus, arcano menor do elemento fogo, considerado o arcano da opressao vem nos visitar.
O 10 de paus quando cai num jogo ou quando fala de uma situação, ele nos traz um cenario muito bem representado na lamina de hoje.A gente literalmente se sente carregando o mundo nas costas.
Ai me veio a mente quando eu postava esse texto, uma frase que a gente sempre costuma dizer quando alguem vive um momento muito dificil, dividas, doenças, brigas, e ela tem a impressao que nao vai suportar tudo isso, e vai morrer ou pirar:
"Deus não da a cruz que nao possamos carregar."
Entao esse 10 de paus me traz uma orientação, uma dica vamos assim dizer para o dia de hoje:
Por que estou com essa sensação de peso nas costas? TEm alguma razao de me sentir assim? Se tem, esse peso nos foi imposto ou somos nos que fomos carregar tudo como quem nao tem ajuda ou ninguem pra dividir as tarefas?
Se no final vc constatar que nao tem como alguem fazer algo pra gente, entao a dica e meditar,procurar tomar um banho bem gostoso, iluminar o anjo de guarda, e so realmente fazr algo que seja importante.Polpar todos os esforços ate que essa ardua tarefa ou fase da vida passe, ja que o 10 e o fim do naipe.
Do contrario , peça ajuda ou delegue tarefas, assim todo mundo faz, e ninguem se estressa sozinho.Recado dado, bom dia a todos!

HOMENAGEM DO BLOG AOS 284 ANOS DE FLORIANOPOLIS
Aproveito ao post para fazer minha singela homenagem a minha cidade, que por muitos anos vem sendo considerada a Ilha da Magia, berço de muitas lendas de bruxas e lobisomens contadas pelos manezinhos, carinhosamente assim chamados os nativos daqui.
É muito facil reconhecer um Florianopolitano, porque temos uma forma de falar caracteristica, dizem que cantada, somos co-autores do famoso jargão: "Ques ques se nao ques diz.Sendo que o diz e pronunciando dix, heheh.Ou doix!
Amo minha cidade, pela forma como ela apesar dos anos, o que considero uma mulher recem formada, 28.4, mantendo ainda a inocencia, a generosidade com todos que aqui chegam e apesar do grande crescimento urbano, uma cidade linda por natureza.
Praias lindas, fortes, museus, teatros, shoppings,bares, restaurantes,cinemas, praças, igrejas,mercado publico, centros de umbanda, almas e angola, roças de candomble,boates, clubes,bailões, na noite ou no dia, Floripa recebe o turista de braços abertos.Parabens Floripa, que eu possa ter orgulho de voce sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot