sábado, 3 de março de 2018

Doce Ilusão

Olá queridos amigos!
Ilusão é o tema central do Arcano de hoje O sete de copas.


The Webcomics Tarot Project


Este Arcano nos coloca pra pensar sobre os nosso sonhos e sobre a visão que temos sobre a vida geral.
É muito comum é fácil que a primeira impressão possa enganar e muito. Principalmente porque num primeiro contato, corremos o risco de buscar no outro somente aquilo que queremos ver de bom.
E neste sentido esquecemos de olhar o todo que pode não ser tão bacana de conhecer.
Assim como também rejeitamos uma pessoa por acreditarmos em  um primeiro contato, que esta pessoa não condiz com o que esperamos de uma pessoa. Ao longo do tempo a vida nos mostra o quão iludidos estávamos em nossa avaliação.
O que faz com que estes tipos de situações aconteçam está no elemento água. Este elemento fala de sentimentos, sensações, que podem ofuscar a parte racional. Mas também temos neste elemento a capacidade de intuir ou seja, nos guiar por uma visão que vai além da aparência.
Quem aprendeu a se guiar pela intuição certamente pode contar muitos relatos onde se livrou de armadilhas emocionais, profissionais, sociais e de toda a sorte.
Mas por outro lado, somos a cada dia, bombardeados por uma série de coisas que tentam nos desviar do real,até porque esta fuga está dentro da gente.
Por medo, por complexo de inferioridade, por cuidar mais do outro do que si mesmo,  tendemos a imaginar um mundo de faz de conta, e encarnamos a Alice no país das maravilhas.
Uma hora a ficha precisa cair. E antes que esta ficha caia de forma muito agressiva, cabe-nos parar e refletir sobre aquilo que estamos idealizando seja no amor ou na vida profissional.
Que mudanças estamos querendo pro mundo que acaba sendo inviável com o que realmente temos em mãos.
De outra forma, se temos projetos, será que nao estamos alimentando mais ideia do que atitude concretas?
Sonhar é bom, até certo ponto , serve como inspiração. Mas sonhar sem ter atitude e a consciência das possibilidades reais, acaba sendo de fato uma baita ilusão.
Cada um sabe o que é melhor pra si. Sigo aqui tentando encontrar-me com a realidade em meio aos devaneios da vida. Grande beijo a todos! Fecho esta postagem trazendo uma  música  que mostra um contexto que tem tudo haver com este Arcano, no amor:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot