quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Ter ou nao Ter

Olá queridos amigos!
Esta semana estamos sendo orientados por Arcanos considerados mais complexos sob ponto de vista de polaridade. Digo isto porque para quem entende de Taro,  receber um 9 de espadas, seguido por um 8 de copas, não é das coisas mais legais ou desejadas por ninguém.
Porém o medo e o abandono fazem parte de nossas vidas, assim como a necessidade de Ter, tema que nos  é trazido para abrir o mês de Março.
Todos almejamos alguma coisa no terreno material ( trabalho, estabilidade profissional,  dinheiro, comida,bens), no terreno sentimental ( segurança afetiva, controle sobre o sentimento do outro, proteção e apoio).


                                                        Northern Shadows Tarot

No fundo somos muito mais guiados pela necessidade de Ter do que Ser alguém feliz de verdade.
O 4 de ouros , Arcano do elemento terra, é o nosso primeiro visitante do mês, que segue uma historinha.
Se no Arcano de hoje fomos orientados a  Deixar ir, abandonar, tudo que não nos faz bem, que nos faz nos sentirmos tristes, desvalorizados , sem esperança, O 4 de ouros já demonstra o quão apegados somos ou estamos em determinadas coisas e pessoas, mesmo sofrendo como um 8 de copas sugere.
Por conta disso vemos pessoas mantendo um relacionamento sofrido, porque a necessidade de Ter alguém que assuma as broncas materiais, fala mais alto. O status fala mais alto. O receio de ser visto como alguém que fracassou fala mais alto.  A comodidade de uma vida estável  materialmente falando , grita.
Enfim, não estou aqui para julgar , apenas apontar algumas possibilidades em que vemos pessoas não querendo mexer na vida que está vivendo. Vão reclamar na mesa de jogo, vão lamentar por não estarem agindo diferente. Vão culpar o outro, a familia, a sociedade, o governo. Mas vão preferir ficar onde estão.
Vão usar algumas justificadas chavões: " Em time que tá ganhando não se mexe." Mesmo sabendo que na real, ninguém está ganhando em nada.
Somos apegados, temos medo de mudar. Como diria no espiritual: tem pessoas tão acostumadas a viver na escuridão que quando veem a luz, temem e fogem.
Existe algo bom neste Arcano ? Sim, claro. Como tudo tem seus dois lados, e eu costumo dizer seus 3 lados, O 4 de ouros pode servir como alerta para quem está administrando a vida material de forma irresponsável, para dar uma pisada no freio e economizar. Porque ta cada vez mais complicado manter as necessidades básicas.
Também serve para nos dizer que em determinadas situações, precisamos colocar limites. Senão as pessoas abusam.
Mas quando for se relacionar com alguém , por favor, não se apegue,  porque o que pode parecer barato, vai sair caro lá na frente. Esteja com alguém porque sem motivo algum , é muito bacana estar ali. Mesmo que esta pessoa não seja muito inteligente, ou não possua diplomas. Mesmo que esta pessoa não venha de uma família de bens. Mesmo que esta pessoa não sonhe realizar as mesmas coisas que você.
Esteja com alguém que te faz sorrir, que te passa um energia boa, que te respeita, que demonstra o que sente sem que você precise forçar. E que mesmo que esta pessoa não fale, as atitudes também podem dizer muito.
Vamos trocar o Ter pelo Ser, enquanto ainda da tempo.
Grande beijos a todos!
O dia promete ser estável,  e mesmo que algo saia do planejado, a tendência é que tudo ocorra na mais perfeita ordem, do que deve ser.

Um comentário:

  1. https://cartasedestino.blogspot.com.br/2014/04/arcanos-menores-na-saude-ouros.html O 4 de ouros na saúde pode definir a mensagem que o arcano poderia me dizer pessoalmente. Pessoa proxima lesionada.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot