quinta-feira, 15 de março de 2018

A voz como arma

Olá queridos amigos!
As vezes nos faltam palavras para falar sobre a energia de certos Arcanos que se apresentam como Arcano do dia. Pelo menos pra mim que costumo escrever á minha maneira simples de ser. Sem ser técnico como muitos amigos que abordam simbolismos e relações com outros saberes com maestria.
Mas eu escrevo porque sei que de alguma maneira, sempre haverá um leitor que se sentirá tocado por alguma mensagem que aqui for postada. E sabemos que isso exige de fato uma responsabilidade e ciência disto.
Certamente que muitas vezes a ortografia ou a gramática é falha, alguns anos fora do colégio e a nossa maneira moderna de comunicação acabam sendo negativas neste sentido. Mas ainda assim, quero escrever sempre.
Algumas cartas acabam me deixando com um ponto de interrogação, porque os fatos acabam acontecendo de maneira oposta ao que se poderia esperar da energia do arcano visitante.
Para hoje queria ter sido invadido por muitos comentários e noticias alegres, que desse um pouco de alento para as coisas negativas que pipocam por ai.
E ai vem esta noticia desagradável, revoltante, triste, da morte da Vereadora e Militante, Marielle Franco.
Uma ativista que falava em nome de todos nós que sentimos na pele as dificuldades de termos vindo a este mundo na condição de negros, pobres, homossexuais, de crença afro brasileira e tantas outras coisas que infelizmente nos privam de uma vida melhor.
Dai fico entendendo o motivo de ninguém ter comentado, afinal, como brindar a isso que se presencia dia a dia em nosso país? Todos os dias a violência matando minorias. Ceifando sonhos, deixando órfãos de afeto, família,amor, uma educação decente, sorriso no rosto.
E talvez por conta disso que novamente retiro do monte, o Arcano o Ás de espadas como regente desta sexta-feira. 
É um momento para refletirmos sobre estas batalhas que precisamos travar em nosso dia a dia, para que o respeito, a paz, a liberdade de sermos quem somos, seja de fato garantida.
O ás de espadas é a voz como arma, porque como bem disseram, esta morte só serviu para inflamar mais ainda o espirito de luta e com certeza, toda mulher, todo negro, toda pessoa que pertence as minorias  e todas as pessoas que se consideram do bem, vamos se unir.  Não vão nos calar.
Esta guerreira será mais uma luz espiritual a nos guiar  e a vibrar pela justiça ,  pela paz, pelo respeito tão necessário neste país que acima de tudo, ainda AMO!
Espadas são assim, arma na mão de um assassino mas também instrumento de resistência que agora ecoa por todo o mundo. Para o dia: questões burocráticas, reuniões, a mente em movimento. Beijos a todos!
#MARIELLIPRESENTE!






Que A paz esteja com você !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot