terça-feira, 13 de março de 2018

A língua do P

Olá queridos amigos!
Muitos que lerem este texto vão se lembrar de uma época em que os grupos usavam a  famosa língua do P para se comunicarem sem que ficasse muito claro para pessoas que ainda não entendiam muito deste dialeto popular, se é que podemos dizer.
Aliás, vários tribos sociais em alguma época se fizeram ou ainda fazem valer deste recurso do dialeto próprio, como exemplo a língua nagô adotada pelo povo LGBT.
Mas existe uma língua que tem tudo haver com a visita do Arcano desta quarta-feira  O sete de espadas. A língua da politicagem.
O sete de espadas é o famoso político que em épocas de eleições, sobe o morro, entra na igreja, segura criança no colo, joga futebol no campinho, bate palma no terreiro e com belas palavras ele encanta a todos. Se depender do seu discurso, o mundo está salvo , se ele for eleito é claro.
No fundo prometer ou induzir as pessoas a pensarem de uma maneira é uma estratégia muito antiga.
Arrisco a dizer que em maior ou menor grau, todo o ser humano joga para se dar bem ou se desviar do mal.
É este o contexto deste arcano, que precisaremos prestar a atenção.
Alguém vai usar de politica ,  de diplomacia , para nos induzir a fazer, comprar, entrar de alguma forma na sua onda. E precisaremos ficar bem atentos para não embarcar nessa.
Propostas muito bonitinhas e tentadoras, como as dos aluguéis baratos , como as mostrada na mídia, são fortes exemplos de que o papel aceita tudo. Os golpistas redigiam um falso contrato de aluguel , enviavam pelo correio e a pessoa crente de que se tratava de um negócio honesto, depositava metade do valor contratado pelo espertinho. Pronto, o golpe tava dado.
Então não dá mais pra confiar as cegas. Infelizmente o mundo é outro. Beijos e ATENÇÃO!
Faça com o personagem deste deck: pesquise antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot