domingo, 11 de março de 2018

Hás de vencer

Olá queridos amigos!
Para fechar a semana, recebemos uma visita daquelas que nos fazem torcer os lábios e fazer de cara aquela expressão: ixiiiiiii.
Mas como dizem os mais sábios, nem só de flores é feita a vida. Alguns desafios fazem parte deste processo de evolução Só damos valor ao bom quando passamos por uma situação ruim.
O cinco de espadas é o nosso protagonista do dia e quando ele surge num determinado jogo ou posição, trás consigo uma atmosfera de conflitos internos ou externos, que precisam ser administrados da melhor maneira possível.
Sempre costumo dizer para alguns clientes quando o jogo não responde aquilo que elas gostariam de ouvir, que embora a resposta seja negativa, o lado bom é que a pessoa está ciente de que de alguma maneira precisa virar a página e também que apesar da decepção, acabou -se a ilusão.
E neste processo é normal que algumas divergências aconteçam,  que algumas culpas sejam jogadas para o outro e até para si mesmo. Culpa, raiva, medo, preocupação. Espadas são sempre espadas.
Mas uma coisa que comecei a trazer pra mim mesmo mediante a presença deste Arcano é a visão de quem nem tudo está perdido. E que devemos eliminar o pessimismo diante das coisas.
Se a vida não está legal imagina se ficarmos alimentando sempre o negativo, a perda, a desvalorização, a culpa. Dai que a coisa não melhora mesmo.
E isso foi me trazido por outros tarologos que eu acompanho, e que fez acordar para o lado positivo desta carta.
A cena mostra que duas pessoas estão se afastando ao fundo, como quem perdeu a batalha para o personagem que fica mais evidente na imagem. E realmente a gente tem um hábito de olhar o afastamento das pessoas, que esquecemos que enquanto uns se afastam , existem uma pessoa que está ali, imponente, como quem venceu um desafio importante. Porque não pensarmos que somos capazes de superar os conflitos que se apresentam? Vamos pensar nisso neste domingo.
As coisas podem não estar bacanas, mas não seremos nós a colocar mais pedra no nosso próprio caminho. E vamos imaginar que aquelas pessoas que estão saindo, são tudo aquilo que queremos eliminar da nossa mente e da nossa vida.
Hás de vencer. Acredita, se alguém se foi, a vida não acabou , segue em frente,porque a vida vai trazer alguém melhor, tenho certeza. Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot