quarta-feira, 21 de março de 2018

Fim de um ciclo:

Olá queridos amigos!
Em pleno início do Ano Novo Astrológico e já somos visitados pela carta O caixão, que representa justamente o finalizar de um ciclo.
Isso me faz pensar que na vida tudo que é bom e ruim pode acontecer num curto espaço de tempo, já que a vida se manifesta seguindo uma lei diferente , pela qual não teremos como medir.
Por mais que a gente lide com algumas relações de tempo e espaço, a vida é muito além de tudo isso. Assim como a morte , porque tudo segue uma coreografia ditada por uma inteligência superior.
E nós aqui, embora inteligentes, muitas vezes nos percebemos sendo fantoches dos atos. Cada capítulo é um script que nos é dado, mas que a gente também tem em alguns momentos, a liberdade de improvisar, alterar algumas coisas, tendo em mente que tudo que a gente altera, resultado em algo diferente do que foi programado.
Não tem como ficar tudo igual, quando algo muda. Porém, algumas mudanças não permitem improvisações e ai neste momento o que resta é fazer o ato conforme manda o figurino, compreendendo que se algo precisou ocorrer exatamente assim, é porque um propósito maior havia por detrás disso.
O caixão é um desses capítulos da vida que alteram todo um curso, mas que não nos permite improvisar. Apenas compreender, aceitar e agir de acordo.
Um ciclo chega ao fim, e chega porque é o momento certo.
Num exemplo prático esta carta pode representar o fim de um casamento. Neste contexto o fim viria no momento em que ainda havia respeito e carinho por parte do casal, que aceitaria de comum acordo esta necessidade de mudar a rota da vida. Cada um vai seguir o seu caminho, sendo grato pelo tempo em que o caminho dos dois era um só. Ficam algumas questões,que o tempo se encarrega de esclarecer. E fica a certeza de que em cada caminho cada um vai ter a chance de aprender coisas novas e de viver uma nova etapa. Se esta nova etapa representa um novo amor para eles, não se sabe. Importante é que a vida segue.
Saudades, lembranças, valores que são acrescentados na bagagem. E o Caixão terá feito o seu papel.
Por este exemplo podemos nos basear a energia que esta carta nos fornece.
Se acabou é porque era o melhor ou porque realmente a missão estava completada. Outras serão assumidas, e fica o legado, o aprendizado, os afetos, as lições.
Desejo a todos que estão vivenciando um processo como este, que se faça uma boa despedida. Agradecendo a vida, tudo o que foi vivido até o momento. Limpar o coração das partes negativas e se abrir ao novo que chega. Como disse: a vida não para. Segue em frente e que a felicidade esteja sempre presente.
Infinit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot