sábado, 24 de março de 2018

Ser Âncora ou Ter uma a me apoiar

Olá queridos amigos!
A âncora lenormande é a carta visitante deste domingo 25 de Março.
Esta carta pode representar o apoio, a estabilidade, a segurança, a firmeza de propósitos.
Ser âncora neste sentido é ser referência de alguma forma,  para alguém que se sinta perdido, sem rumo.
Podemos transmitir confiança, apoio, seja por palavras, mas principalmente com atitudes que tragam a esta pessoa , a certeza de que ela não está sozinha neste oceano da vida.
Pode representar pessoas que tem os pés no chão, mesmo que a cabeça voe livremente.
Confiar em alguém não é fácil no mundo atual. Mas acredito que ainda existam sim  pessoas que podem ser como verdadeiras âncoras em nossa caminhada.
No lado negativo esta carta pode nos mostrar estagnados com relação aos nosso sonhos.  Por alguma razão deixamos de acreditar, de lutar para conquistar o que está no pensamento. Barco parado não paga frete.
Esta carta tem um simbolo muito usado pelas pessoas em suas tatuagens, algumas com outros detalhes que acabam dando um complemento ao significado central desta carta.
Uma ancora com passaros poderia em poucas palavras representar o voar em segurança, ou seja, a pessoa quer ser livre pra correr atras dos seus sonhos mas necessita sentir que tem um porto seguro, alguém com quem contar, um lugar para voltar se o caminho escolhido não lhe trazer o esperado ou simplesmente como um retorno vencedor,  ter alguém pra celebrar.
Seja como for, desejo neste domingo que esta carta represente o apoio, a confiança, a maturidade pra diante de tantas adversidades que podem surgir, que ainda assim  não estamos sozinhos e que com fé e determinação, poderemos conquistar um portos seguro.
O que te prende? Em quem você se prende? O que te ampara? Quem é o seu porto seguro?

"Jesus, como excelente Âncora que é, sempre manteve meu barco firme, estável e equilibrado no mar da vida. Mesmo diante da agitação do mar, das bravas tempestades ou das fortes ventanias, minha Âncora sempre me deu esperança de dias melhores e de mares mais calmos! Minha Âncora me mostrou que por mais difícil que esteja lutar contra a maré, uma hora o mar sempre se acalma, porque tudo, tudo passa, e que não importa a situação, minha Âncora sempre presente estará. Meu Mestre, me ensina dia após dia, que mar agitado é para formar o meu caráter ao conduzir o barco pelos mares da vida, mas que a postos Ele sempre estará, a me resgatar quando eu chamar, sendo minha Âncora a me acalmar!"
Kelly Faustino                                                   
Que o meu porto seguro esteja na minha capacidade de amar e ser amado. O amor é o melhor caminho e o melhor ponto final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot