segunda-feira, 26 de março de 2018

Na escola da vida

Olá queridos amigos!
Para esta terça-feira saquei do Taro dos orixás O Arcano Maior de número 5- O sumo sacerdote.
Na escola da vida este Arcano simboliza os mestres que a espiritualidade coloca em nosso caminho para que possamos compreender os mistérios da vida e a outras lições importantes.
O sumo sacerdote representa o chefe religioso e também de alguma maneira podemos relacioná-lo com os professores , com os educadores da terra.
Nascemos com dons mas encarnamos como crianças, e de uma forma  muito interessante, estes  mestres  quando fazem o seu papel com amor e dedicação, nos ajudam a relembrar tudo que está dentro da gente.
Com este Arcano aprendemos o valor da fé, quando as coisas parecem desabar, quando um fato muito delicado nos tira o chão. Esta fé nos mantém vivos, nos mantem na caminhada apesar dos pesares.
Com este Arcano nos preparamos para viver a vida. E talvez por isso, muitos destes mestres que aparecem em nosso caminho, não tem  nenhum grau assim tão importante em determinada area ou religião.
Alguns tem uma consciência tão forte do poder que exercem sobre os demais, da importância que a sua palavra pode ter na vida de alguém, que desde cedo já o notamos no meio da multidão.
Tem gente que naturalmente tem o dom de ensinar , a guiar , a liderar os demais.
O sumo sacerdote nos ajuda a curar as nossas dores físicas e espirituais. Porque viver aqui não é fácil e nem temos a dimensão das lutas que já travamos em outros contextos.
Por isso , nesta terça-feira , um dia marciano,  acredito que este Arcano surge pra dizer que a melhor arma neste momento é A fé. Crer na vitória, crer na felicidade , crer na superação, crer na presença de seu mestre interior. Não estamos e não ficaremos só. Cada um que se apegue a esta força e que com ela possa construir um mundo melhor. Na paz.
Esta imagem me faz pensar que somos espiritos vivendo num mundo terrestre. A nossa chama, a nossa energia é capaz de transformar tudo que aqui existe. Por isso muito importante se faz a conexão com o que está além do que podemos ver. imagem da internet Taro Alquímico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot