sábado, 25 de julho de 2009

Rei de Copas para o dia de hoje: Senhor do Amor


Depois de uma sexta feira fria, e de muitas avaliações, eu mesmo passei por uma bem importante, entramos o dia com uma energia maravilhosa, pois nada mais sublime do que a energia do amor, e de todos os sentimentos nobres que existem na Terra.
Estamos na força da agua, energia que fala dos sentimentos e das nossas relações sociais. Nesse dia estaremos com nossos sentimentos em perfeita harmonia, e com dominio importante para auxiliar em nossas ações.
Esse arcano veio bem a calhar, porque a persona que ele representa tem muito haver com o pai amoroso, com o homem gentil, com a figura intuitiva que nos fornece alem de carinho,a resposta para nosso segredos ocultos.
Esse Rei de copas pra mim simboliza a figura do meu pai de santo, que a partir de hoje emcontra-se recolhido em seu centro espirita de umbanda, para realizar o ultimo estagio de obrigações, como se fosse a ultima serie de uma escola importante pra ele, e acima de tudo pra nos que seguiremos seu exemplo de amor e dedicação aos orixas, filhos e pessoas que procuram por ele para pedir ajuda, e receber todo o seu axé.
Ele é ainda no mundo de hoje, onde a Umbanda é tao discriminada por questoes diversas entre miticismo e materialismo abusivo, um Rei de copas, que ama servir ao proximo sem olhar valores ou tempo.Tenho certeza que nesse periodo de recolhimento, ele recebera dos seus orixas e de todas as pessoas que ele nao cansa de ajudar, muita energia, muito axé, muita saude fisica e espritual, para apenas continuar servindo, ciente que sua parte ritualistica chegou ao apice.
Pra quem nao sabe, o medium dentro da Umbanda,assim como os arcanos maiores do tarot, passa por um longo estagio espiritual, e em determinado tempo vai sendo graduado, claro,quando merecido e quando seu guia protetor da sinais que é chegado o momento para tal. Esse ritual começa com o batismo, comum a todas as religiões, passando por um bory,depois Pai pequeno e Pai de santo ou Babalorixa.
Após ser Babalorixa, ele cofirmara ou reforçara esse estatus, dando a chamada obrigação de 7, 14 e 21 anos de feitura. É justamente esse estagio em que ele se encontra nesse momento. Depois daqui, é manter sua casa funcionando com muita energia positiva, encaminhando novos sacerdotes dentro do ritual e ajudando as pessoas que vierem a sua procura.
Pra pessoa que atinge esse grau é um orgulho, é uma alegria, porque tal como nos arcanos todo esse percursso tem bons e maus momentos, que exigem acima de tudo, confiança, e fé num Deus supremo que nos protege e nos direciona no caminho certo na hora certa.
Desejo a todos nesse dia, um momento tao sublime como esse que ele vivera a partir de hoje , e que vai permanecer pra sempre em todos os que participarem desse ritual lindo.Belo sabado a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot