terça-feira, 21 de julho de 2009

Arcano para o dia: 6 de espadas- Ciência (pesquisa)


"Hoje, procure informa-se.Amplie os seus horizontes intelectuais deixando-se estimular ou indo especificamente atrás de uma informação pela qual você vem se interessando a muito tempo. Navegue na internet, remexa uma livraria, procure por ofertas interessantes em um jornal ou analise programa de cursos de alguma instituição de sua cidade.Talvez você possa até programar uma excursão cultural ao teatro, a uma exposição ou ha uma palestra interessante."
http://www.scribd.com/doc/6985298/Hajo-Banzhaf-Tarot-de-Crowley-Palavras-Chave
Eu adoro o Crowley, aprendi muito após conhecer seu deck, ler sua obra, parece que foi uma achado, uma nova forma de encarar o tarot, de forma pessoal e profissional.
E acima de tudo, nao canso em dizer como o tarot é incrivel quando quer nos orientar, quando quer nos chamar a atenção, alertar, incentivar, enfim, ele é um instrumento maravilhoso e atemporal, porque ele fala do passado, do presente, do futuro,isso ha anos, com eficacia igual.
Outra prova disso é o arcano que puchei pra hoje. Ao tirá-lo tive impulsivamente aquela reação negativa, de quando puchamos um naipe a principio dificil, porque espadas sempre da um friozinho basico, pelo menos em mim.
Mas o que seria do homem se não existisse o ar, e se não tivessemos a inteligencia, a razão para discenir o certo do errado, para descobrir,pesquisar meios de encontrar a tão sonhada felicidade ou pelo menos meios de lidar com situações ruins? Tudo isso esta representado no naipe de espadas no nosso amigo tarot.
E depois de um dia de preocupações, de algumas perdas (aff: lembrei que perdi a chance de ganhar no bicho ontem, minha amiga de tarot deu a letra certissima, na cabeça o palpite dela), esse arcano vem para mostrar que pra tudo tem uma saida.
Basta que procuremos por ela, seja pesquisando como disse nosso amigo, na net, no jornal, nos livros, enfim, ir atras de ideias, de projetos, de definiões, essa é a tonica do dia de hoje.
E pra mi mais uma vez ele foi na mosca o quesito, eu sei o que voce esta pensando ou sentindo, porque justamente hoje, vou fazer uma pesquisa de tecidos pra uma roupa de religiao, e pretendo pesquisar uns acessorios pra minha persona Tamara.
Quer mais 6 de espadas? É incrivel,mas essa semana ele ta me dando um show. E tem quem ainda diz, nao acredito nessas coisas.....Pra essas pessoas, só posso dizer uma coisa no dia de hoje: VAI PESQUISAR!
Um otimo dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot