quinta-feira, 2 de julho de 2009

Arcano para o dia: 10 de paus- O Fardo


Gente, estou eu navegando na net, me deparo com um site de Teatro Cristão, com textos de peças dessa tematica, dai encontro uma muito haver com nosso arcano de hoje, chamada de : O Fardo.
"http://www.teatrocristao.net/texto/o_fardo"
Espero que leiam pra entender como na vida carregamos fardos alheios, alguns nos edificam, outros nos deicham num verdadeiro 10 de paus, ou seja, desgastados, cansados emocionalmente, com aquele sentimento de que o mundo esta na nossas costas.
É preciso perceber ate quando vale a pena carregar certos fardos, sera que isso vai ajudar a pessoa que nada faz, a evoluir, a valorizar a vida que vive?
Certa vez alguem me disse algo que nao sei se é um ditado popular ou citação de algum autor, mas dizia que uma coisa é voce ajudar alguem a viver, outra coisa é voce viver a vida desse alguem.
Uma hora isso de fato ira pesar na nossa mente, no nosso espirito, no nosso coração, porque voce vivendo a vida do outro, esquece de viver a propria, dai chega aquele momento em que se pergunta: o que eu fiz de fato que me identifica, que me deicha feliz comigo mesmo, que me faz crescer, ja que vivo fazendo pelos outros?
Entao essa é a tonica do dia, ou seja, hoje é natural que muita gente se sinta sobrecarregado de alguma forma, com a ideia de estar fazendo tudo sozinho.
Entao a dica é averiguar o porque desse sentimento, se de fato é algo real, vamos dar uma basta nisso e direcionar nossa energia, ja que ainda estamos no naipe de paus, pra coisas que realmente possam valer a pena sem deichar a gente sem luz.
Beijos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot