domingo, 19 de julho de 2009

A Estrela como arcano do dia: Esperança e Luz


Presente em todos os planos que possamos imaginar, citada nas mais diversas areas, a Estrela alem de ser um corpo celeste, que faz parte de nosso universo, no mundo esoterico é um simbolo de grande poder e significado.
Quando puchei esse arcano de numero 17 para um dia de Domingo, alem de alivio, afinal a semana foi conflitante, me veio a imagem na mente, e logo comece a viajar em varios lugares:
Primeiro me veio na mente aquela sensação gostosa de estar olhando para o céu, quando estrelado,lembrando de famosas historias que ouvimos quando criança, de que elas representam pessoas especiais que se foram e tornaram-se alguem iluminado.
Depois me lembrei de um dia magico que vivi a muitos anos atrás, na formatura de Ensino Médio, quando com meus amigos de classe, fui conhecer a maravilhosa Praia de Naufragados aqui em Florianopolis,e na noite junto com amigos, me deitei na areia da praia pra ver as estrelas, e gente, fiquei pasmo como parecia estar viajando naquele momento, ouvindo o barulho do mar e aquela sensação de estar flutuando.Mágico!
Depois disso, o simbolo da minha religiao (Almas e Angola), la esta ela, no centro do terreiro, tendo todo um singnificado simbolico, uma razao de ser, pintada em branco e e preenchida no centro com a cor que representa o orixa regente do chefe do Terreiro.
Lembrei da estrela cadente que avisou os Treis Reis Magos do nascimento do menino Jesus, ja ali mostrando que ela seria considerada um dos primeiros simbolos de orientação tanto geografica como religiosa.
Dai lembrei como é linda e importante a constelação do Cruzeiro do Sul como instrumento de localizaçao.
Depois me lembrei do programa Estrelas que pra mim tem como melhor quadro do programa a parte onde cada artista traz aquela pessoa que eles consideram a Estrela de sua vida, no sentido de incentivar a carreira, de dar força pscicologica nos momentos dificieis, quando ninguem ainda reconhece o trabalho da pessoa.
E ficaria aqui relatando muitos fatores e momentos Estrela, pra dizer o quanto forte é sua simbologia em nossa vida. E no tarot ela nao é menos importante:
Simbolo maximo da Esperança, ela antecede um periodo de escuridao que vem pela frente, mas precede uma fase terrivel onde estavamos caidos fisicamente ou emocionalmente, como quem diz: levante e anda.
A estrela quando cai, alem de denotar sorte, bom augurio, ela nos impulsiona a acreditar num futuro melhor, pois as coisas vao melhorar, desde que acreditemos e contribuimos para tal.
A estrela dentre varias combinações que poderia fazer, é a junçao interessante do numero 1 e 7 que somados, nos remetem ao arcano da Justiça, como quem alerta: A sorte vai pra quem merece, as oportunidades vem pra quem se prepara pra elas.
Mas em sumo, teremos um domingo muito gostoso com a vinda muito forte e delicada da Estrela. Entao fica ai a mensagem de Esperança para todo aquele que se encontrar emocionalmente e mentalmente pertubado, angustiado com alguma situaçao delicada.
Amanha alem das Estrelas, tudo ha de ser lindo e um novo horizonte vai se descortinar, trazendo um novo sentido, assim como uma estrela que nos guia na noite, uma nova oportunidade vai nos aparecer para sair dessa fase dificil. Que Assim Seja, bom domingo pra todos.
Aproveitando que hoje é domingo e muita gente vai estar mais light eu lanço uma pergunta muito simples, mas que se refere ao arcano do dia:
Se voce fosse uma Estrela,com poder de guiar, realizar, incentivar, o que faria na sua vida ou de alguem proximo? Aguardo ansioso pelas respostas.

Um comentário:

  1. eu brilharia com luzes fosforecentes e piscantes o caminho certo, porque sei que muitas vezes somos confusos e míopes e não enxergamos as oportunidades.

    ResponderExcluir

Disqus for Senhor da Vida Tarot