quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Olhando o lado bom das coisas: O cinco de ouros

Olá queridos amigos!
Este O sete de espadas de hoje além de ter sido percebido por mim na reunião de trabalho que tive hoje, me fez pensar em situações em que nos sentimos enganados diante de algumas promessas.
A vida tem dessas coisas, as vezes pelo fato de estarmos esperando muito por um momento, acreditamos em qualquer sinal pequeno de aquilo vai realmente acontecer, mas ai quando não acontece, lá vem aquele sentimento de vazio, de baixa estima, enfim, começamos a trabalhar negativamente com os pensamentos e a consequência acaba sendo transferida para o coração.
O cinco de ouros que tirei focado para o dia 24 tem haver com esse pessimismo, com esta sensação de não pertencer, de não ter, algo que gostaríamos. Algo que pode ser mascarado por algo material, já que é um arcano do elemento terra, mas que no fundo apenas reflete uma carência emocional.
Daí e muito fácil ficar lamentando a falta de dinheiro, sentir porque ficou de lado no programa feito por amigos, se sentir feio quando olha no espelho e outras coisas mais.
O cinco de ouros assim como os demais desse número, pedem mudança, pedem uma ruptura, daquilo que estamos apegados , dependentes, limitados.
As vezes essas coisas acabam ocorrendo depois que a vida nos dá um famoso acorda, e aí percebemos que não adianta mesmo prender ou se prender aos fatos , pessoas , principalmente bens.
O melhor é conquistar, o melhor é deixar livre, e principalmente pensar que quando fazemos o nosso melhor, é isso que fica na nossa caminhada individual. Fazer o bem, mesmo que este bem não seja reconhecido pela pessoa que ajudamos, porque a vida sabe ser grata. E ela tem seu jeito muito particular para isso.
Portanto vamos celebrar as coisas boas da vida, em vez de lamentarmos as perdas, as dificuldades, porque estas passam, mas o que vai ficar é a nossa capacidade de superar e seguir em frente.
Este Arcano pede otimismo, mesmo que o momento seja incerto, mas acredito que no meio do nada, tudo que temos é a Fé. Acreditar, orar, confiar.
" Não diga a Deus que você tem um grande problema, diga ao problema que você tem um grande Deus!" Acho que isso resume o que eu preciso entender e o que gostaria que todos aqueles que estão preocupados, angustiados, pensem. Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot