segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O rei de ouros e A carta: Lidando com valores

Olá queridos amigos!
A corte também resolveu desfilar por aqui, indicando que existem influências externas em nossa semana, de homens, mulheres, jovens, adultos, enfim, na vida precisamos interagir, e com todos aprendemos algo de bom.
Para este dia 29 de Novembro teremos a visita do Rei de ouros, O senhor da Terra, aquele que lida com valores, bens, dinheiro, corpo, enfim, tudo que podemos tocar ou que tem uma importância em nossa vida.
O rei acima de tudo é um exemplo de determinação, trabalho, busca por segurança, estabilidade, e uso do poder com humildade. Ele pode representar a figura de uma pessoa importante, de alto grau profissional, ou ser aquele amigo, aquele familiar que além de prover a família com o sua profissão, é aquele que dá o sentido de conforto, proteção, segurança, limites. Pai, marido, amigo, patrão, todos podemos em algum momento adotar o perfil maduro, prático, seguro, batalhador deste Senhor da terra.
No baralho que ilustra esta postagem, temos a relação com O Orisá Obaluaye, um orisá ligado a terra, e que representa a vida que vem dela, daquilo que plantamos nela, daquilo que vivemos enquanto seres materializados, e principalmente do valor que damos as coisas e pessoas. E o médico espiritual que trabalha com a cura do homem, mas principalmente do Ser espiritual. Já diz o ditado: a vida não nos cobrará pelo quanto que ganhamos e sim pelo que fizemos com todas as nossas riquezas, o que nos tornamos quando em algum momento tivemos no poder, ou a frente de uma comunidade, de uma nação, de uma casa.
Este Arcano vem acompanhado da Carta 27, O envelope do Baralho Lenormande, que tem como meta principal, trazer alguma comunicação, geralmente escrita, mas que não se limita a isso, podendo ser falada também. São emails, mensagens, telefonemas, cartas, que podem ter relação com o Assunto regido pelo Rei: ou seja, tudo que seja relacionado ao Ouro, poderá ser motivo desta comunicação.
No amor é um dia pra se trabalhar a autoconfiança, e renovar valores importantes que fazem uma relação ser bem sucedida. Ter limites, regar cada momento junto com amor, atenção e respeito. Fazer com que o outro se sinta acolhido de verdade, que ele possa encontrar a verdade em nossas palavras, e atitudes, se faz importante.
Outra coisa que não poderia deixar de falar é que O rei de ouros com este deck, vem falar da saúde, do profissional de saúde, ou de uma figura importante que esteja de certo modo cuidando da sua saúde. E uma carta que indica boa saúde, capacidade de renovar as energias, e que aconselha a buscar um tratamento, um exercício que possa fortalecer a imunidade.
Que tenhamos um dia prospero, com mensagens de conforto, segurança e conquista.
E viva o Rei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot