quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Firme e forte: A força

Olá queridos amigos!
Agora a pouco quando estava escolhendo o deck que iria estampar o post de hoje, reparei que escolhi A força cujo valor numérico é o 8, geralmente não é o que eu adoto. E ai me lembrei que desde que o mês começou, tenho entrado em contato com a energia deste número. Carta do mês 8 de ouros, carta do primeiro dia 8 de espadas, e para amanhã, a força pelo caminho do 8.
Outra coisa que me chamou atenção foi que hoje um vento sul chegou com tudo por aqui e no momento me remeti a energia da guerreira Yansa. Fiquei pensando que o vento de hoje veio pra limpar a energia pesada que naturalmente se fazia presente, com as pessoas sofrendo, lembrando, lamentando a falta de seus entes queridos. E vento leva o pensamento, leva para aqueles que pedimos luz, paz, amor, onde quer que estejam.
Até que embaralhando o Taro, eis que caiu Yansã, como que respondendo, estou aqui.
E quais os significados deste número?
Segundo pesquisas o número 8 evoca: sabedoria, justiça, mudança, karma, trabalho, poder, ambição material, renovação, dentre outros.
Por si só, penso que este mês chega com tudo, promete ser bastante intenso e interessante de se vivenciar.
A força nos pede foco, nos pede garra, para encarar os desafios, para conquistar os objetivos.
Pede controle emocional, inteligencia emocional, para que num momento de estresses, possamos agir de maneira a saber o que é correto a se fazer, e não o que seria comum , previsível num momento como esse.
A diplomacia sempre será a melhor saída, o que não quer dizer que estaremos nos deixando pisotear, mas que não seremos nós a perder a cabeça.
A vida nos testa sempre, faz parte, então que pensemos neste Arcano, como uma injeção de coragem, como uma injeção de amor, paixão, e principalmente uma injeção de paciência. São valores, são ferramentas, sempre necessárias.
Que A força esteja com todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot