domingo, 27 de novembro de 2016

O filho pródigo: O cavaleiro de copas e O cigano

Olá queridos amigos!
Está sendo muito bacana essa junção de oráculos que por acaso resolvi fazer aqui no blog. Como se conversam bem estas duas abordagens: Taro e Baralho Cigano.
Fica uma previsão mais detalhada, embora seja complicado prever o que vai ocorrer na vida geral de todos que por aqui passam. Mas tenho recebido muitos retornos e agradeço muito , isso me incentiva a continuar fazendo este Blog caminhar.
A semana entra na sintonia de um Arcano da Corte, O cavaleiro ou O príncipe de copas. Este homem carrega o elemento água, ou seja, aquele que fala com o coração, aquele em que os sentimentos se sobressaem as demais qualidades que ele possua.






O titulo sugere o retorno do filho pródigo, e me fez lembrar um estudo cristão que falava de uma maneira que nunca havia lido sobre esta parábola.
Esta visão trouxe um sentido mais espiritual, mais intenso para o fato de que muitas vezes somos nós os que abandonamos algo na nossa vida, dando ouvindo as tentações que surgem no caminho. E essa casa que é citada no texto é uma representação também do nosso santuário espiritual. A casa do Pai, ou aquilo que representa a nossa fortaleza.
Pode ser o centro de umbanda, a Igreja Cristã, Evangélica, etc.
Esta lenda nos diz que nunca é tarde para retomarmos a nossa fé, a nossa busca, pela felicidade, pelo amor, pela evolução espiritual. É isso que o príncipe de copas representa, o retorno ao lar. O retorno a casa, seja ela da família material , espiritual, seja essa casa o resgate interior de nossa criança. De nossa verdadeira essência.
Então na prática este jovem pode representar o retorno de alguém que havia saído de nossa vida, com sentimentos amadurecidos, com uma reformulação daquilo que foi e daquilo que é. Este jovem pode ser Eu, pode ser Você, pode ser um filho, um amigo, um ex , enfim, um filho retorna. E que esse retorno seja de amor, de paz, de união, de crescimento.



Só pra constar, o Baralho cigano complementa esta mensagem com a carta do Cigano, aquele que representa o homem quando é ele quem se consulta ou o homem da vida de uma mulher que seja a consulente da vez. Sendo assim, ele afirma que algo, que alguém se fará presente neste inicio de semana. E este alguém chega pra balançar os sentimentos.
E agora Manoela? Aceita, Perdoa, Finaliza ou Segue. Beijos queridezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot