sábado, 19 de novembro de 2016

O amor é o poder: A imperatriz

Olá queridos amigos!
Depois de uma longa sequência de arcanos menores, eis que encerramos a semana na energia de um Arcano Maior. Pra quem não entende, resumidamente Os Arcanos do taro se dividem em dois grupos: O maior composto por 22 Arcanos e o menor que contém 56 Arcanos, que por sua vez são divididos por quatro elementos (fogo, ar, água , terra).
No grupo dos maiores temos os temas de grande impacto, considerados os ciclos, estágios que todo ser humano passa em sua caminhada pela terra. Coisas que servirão para o seu crescimento, para o seu autoconhecimento.
O grupo dos menores vai complementar estas energias, representando os diferentes cenários, as influências externas que vão auxiliar ou até mesmo tentar bloquear esta viagem que fazemos na busca da felicidade.
A imperatriz está representando o terceiro estágio desta viagem. E nesse estágio ela vai nos colocar diante da capacidade de materializar, produzir, harmonizar tudo aquilo que foi iniciado na fase do Arcano do O mago, e reformulado na fase dois, A papisa.
A imperatriz é o arquétipo da Grande Mãe Natureza, que nos acolhe, que nos educa, que nos embala por entre terra, mares, céu, nuvens, e tudo que aqui existe.
É o momento da interação entre os seres, através do amor incondicional.
A mulher, a mãe, trás consigo essa capacidade de partilhar o amor, pois ela é quem recebeu este dom de carregar por nove meses uma nova vida. E mesmo quando o filho nasce, esse elo se mantém forte, através da amamentação e de todo o ciclo de cuidado e demonstração de afeto que vai ocorrer ao longo da vida. Filho é pra vida toda.
Numa jogada geral, A imperatriz vem representar os frutos, os ganhos, as realizações, a expressão, de tudo aquilo que temos de bom.
E o amor que se formaliza, a amizade que solidifica, o emprego que recompensa, a energia que se estabelece e cresce.
Que seja este dia, um dia pleno em amor e prosperidade. Somos todos frutos da mesma energia criadora, portanto somos todos filhos desta Grande Mãe, Imperatriz.
Beijos a todos e um domingo de amor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot