segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Os sonhos e Os desejos

Olá queridos amigos!
O dia foi como podemos dizer, um tremendo Cinco de ouros, para quem entende do riscado.
Mas como tudo é aprendizado, vamos seguindo em frente, porque mais uma lição ou orientação vem ai.
Para esta terça-feira, seremos visitados pelo Arcano menor, O sete de copas.
Copas falam de sentimentos, sensações, sonhos e desejos.
Desejamos muitas coisas, em todos os sentidos. Faz parte da natureza humana. E as vezes nos prendemos mais ao que buscamos do que ao que temos em nossas mãos, o que acaba fazendo com que deixemos muita coisa passar, uma delas é o tempo.
Alguns desejos as vezes não são claros, e acabamos levando para o sonho. E mesmo que as imagens e pessoas possam a princípio nos confundir, aos poucos vamos fazendo relação com o nosso momento atual.
Como diria a canção: " Sonhar não custa nada."
Alguns desejos e sensações as vezes nos são transferidos por outra pessoa, e sem querer a gente comprou uma ideia, um projeto de vida, que na verdade nada tinha haver com a nossa natureza, com a nossa essência. Por estas e outras que este Arcano é chamado de Ilusão. 
Com muita facilidade projetamos coisas nas pessoas e vice e versa. Vemos no outro  coisas que na verdade estão dentro de nós. E as vezes compramos idéias do outro, com receio de recusar e a relação desandar.  No final, a ficha cai, a relação acaba, e surgem  aquelas acusações: você deixou de fazer isso. Você queria aquilo e eu não. Mais ou menos por ai.

Este tema vai servir de alguma forma nesta terça feira, para que tenhamos atenção em nossos sentimentos e nas sensações que estamos tendo com relação a certos temas e para algumas pessoas. 
Cuidar pra não comprar gato  por lebre, porque além  das nossas projeções, existem as pessoas que se aproveitam delas, para nos incutir desejo por algo que na verdade, nem precisamos. 
Sonhe, mas sonhe seus verdadeiros sonhos. Alimente aquilo que realmente vai de encontro com a sua essência, e não porque está na moda, porque o outro está fazendo, usando,comendo. 
E bons sonhos para todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot