sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Sejamos justos

Olá queridos amigos!
Desta vez não vou bancar o bobo e brincar com o Arcano regente deste sábado, pois não quero receber nenhuma represália. Então sem mais delongas, eis A justiça, a nossa orientadora do momento.
Esta palavra tem um peso muito forte embora tenha um propósito nobre,que é propiciar o equilíbrio em tudo aquilo que existe.
Buscamos a harmonia, queremos a felicidade, sonhamos com uma vida próspera. E queremos que os nossos direitos sejam respeitados, defendidos, aprimorados.
Por outro lado, esquecemos que além do direito, existe um lado desta balança que representa os nosso deveres. Um deve estar em harmonia com o outro.
A verdadeira Justiça deve começar por nós, e acredito que neste sentido,  ela só acontece de fato, quando somos éticos, ou seja,  quando adotamos uma postura aceitável, independente de estarmos sendo analisados ou vigiados por alguém. Até porque o Universo é testemunha de tudo aquilo que fazemos e somos, e pensamos o tempo todo.
Por essas e outras que a máxima,atraímos o que pensamos é muito verdadeira. Porque embora  os pensamentos possam não ser ouvidos ou lidos pelas pessoas a nossa volta, ainda assim, são energias que voam pelo espaço e como tal , influenciam o todo.
Então não adianta dizer que a vida não vai pra frente apenas por causa do fulano e do sicrano. Como tem trabalhado as suas emoções, os seus pensamentos e atitudes perante o outro, e perante aos seus objetivos?
A justiça é um Arcano imparcial que quando surge em uma consulta, trás uma possível sentença ou colheita.
Se as coisas analisadas estão num momento de dificuldade, negatividade,  prejuízos, de alguma forma estamos contribuindo para isso. Mas é claro que nem  tudo depende da gente, mas a nossa maneira de encarar um desafio conta muito.
Nada vem  do nada, mas tudo que acontece tem uma raiz que precisa ser analisada, tal como uma audiência. O que o nosso lado defensivo tem a dizer sobre o nosso comportamento perante a vida? Estamos sempre certos? Realizamos as nossas tarefas conforme o roteiro? Tratamos o outro com o mesmo respeito e afeto que gostaríamos que nos tratassem? Defendemos o direito do outro de exercer, de participar, de pertencer ao mesmo espaço que também nos é dado?
Outra análise não vai tão longe: que tal pensarmos sobre as culpas, mágoas e comodismos que alimentamos ao longo da vida , em determinados fatores, que nos bloqueiam , que nos impedem de vivenciar algo bacana. Será  que estaremos sendo justos conosco quando adotamos essa postura, por simples capricho? Claro que abandonar alguns projetos não é tão fácil assim, mas que tal  assumirmos a nossa responsabilidade pelas coisas que deram certo e pelas que deram errado?
A justiça para o dia pede análise, acordos, exame geral, e trato com questões legais ou burocráticas.
Acima de tudo é o dia ideal pra colocar os pingos no i, afim de atrair pra próxima semana, equillíbrio.
Cortemos o excesso pela raiz. Bom sábado a todos. A imagem peguei na rede virtual.
Se vale pra um vale pra todos! Direitos iguais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot