quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Ouse Ser Você: Liberte-se

"Prazer em conhecê-lo
Espero que tenha adivinhado meu nome
Mas o que o está intrigando
É a natureza de meu jogo, de verdade"
The Rollings Stones

Olá queridos amigos!
Inicio esta postagem com trecho de uma tradução de uma música que já foi tema de novela da plim plim  e que eu considero uma das músicas que mais se relacionam com o Arcano desta quinta-feira.
E como ele gosta de fazer um  jogo, pretendo falar o nome dele, mais no final.
Este Arcano representa um estágio muito importante e delicado na jornada de um ser humano.
A pessoa pensa que conhece tudo e que principalmente domina tudo e ai se vê preso a uma cilada da vida.
Terá que arrancar uma Força gigante para sair desta fase e não perder o brilho interior, a fé, a esperança de dias melhores.
Este Arcano representa o nosso lado sombra, que as vezes é reconhecido mas não levado a sério. E como gatuno este lado sombra cresce de uma tal forma, que só vamos compreender que as coisas saíram do limite  quando já não conseguimos enxergar mais nada , estamos amarrados em nosso próprio rabo.
Seria este Arcano O pendurado? Não, apesar dele representar um momento de impotência, este Arcano tem uma energia tão intensa, que representa uma armadilha prazerosa, perigosa, que ao mesmo tempo que assusta, incita a curiosidade.
Este Arcano representa os vícios de toda a sorte, os pecados capitais se assim ficar mais compreensível para uns. Somos humanos e como tal, temos nossas fraquezas. Algumas conseguimos dominar, porque em primeiro lugar, não a recusamos, o que pra mim se torna o primeiro passo para a libertação.
Outras vão crescendo com as mentiras que vamos inventando para escondê-las do mundo e principalmente de nos mesmos.
E só mais um copo, eu me controlo, quando quiser eu paro. Eu vou parar,  hoje é porque eu não estou legal, ou hoje é porque tal coisa me ocorreu. Mas eu vou parar.
E isso vale pra comida, pra bebida e outras drogas, para as compulsões sexuais e materiais.
Mas deixo claro que este Arcano só representa este estágio, apesar do nome, não é ele quem nos leva para esse caminho. Ele apenas ri e avisa: Vai devagar, não abusa da sorte, seja realmente você.
Quando eu digo liberte-se, é no sentido de não se deixar dominar pelos prazeres. Usar o que a vida lhe oferece mas não esquecer que tudo que está aqui, fica aqui. Se apegar é uma roubada.
Vale também para os relacionamentos afetivos. Achar que vai dominar uma pessoa, achar que só pode ser feliz com alguém é uma tremenda cilada. E cilada esta que tem sido responsável pelos crimes passionais. Quando a pessoa fica cega pelo desejo de Ter, que esquece a verdadeira natureza do Ser: Livre.
Então meus queridos amigos, O diabo, este arcano polêmico, surge pra dizer que o dia pede prazer, pede alegria, pede contato com as energias materiais. Mas principalmente avisa: não abusa porque senão A torre te pega. Ou você se liberta, e domina o seu poder de dizer não para certas coisas e pessoas, ou a vida fará de uma maneira não muito gracinha.
Mas não se assustem, este Arcano representa ganhos, atração sexual, sorte em jogos, capacidade de conquistar um emprego. Aproveite com moderação.
Beijos e boa sorte!
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot