quarta-feira, 24 de maio de 2017

Um portal para o novo: A morte Taro

Olá queridos amigos!
E novamente estamos sofrendo a influência do efeito repeteco por aqui, dessa vez com o nosso temido Arcano 13- A morte do Taro.
Com um intervalo para dar uma avaliada nos frutos de uma árvore, novamente estaremos lidando com mudanças importantes.
Algumas coisas me chamaram atenção na imagem que escolhi ou foi escolhida pelo superior para estampar a postagem de hoje: Acima da cabeça temos a ave fênix, conhecida como símbolo de renascimento. Essa ave renasce das cinzas ou seja, purifica-se passando pelo fogo sagrado, onde tudo aquilo que não lhe serve , é queimado. E quando se pensa que ela está morta, se recupera, renova suas penas e surge linda no céu a seguir para uma nova vida. 
Abaixo da figura vemos o próprio esqueleto formar uma espécie de portal com suas pernas, nos lembrando que a morte não é o fim de um caminho mas sim o portal para uma dimensão diferente. E assim é a vida. 
Vivemos ao longo de nossa caminhada pela Terra, muitas transformações, onde deixamos algumas penas para trás, sofremos muito com isso, mas depois nos pegamos entusiasmados por um novo caminho que se abre.
Talvez esse seja o recado deste Arcano para este dia 25 de Maio:  O que acreditamos ser o fim, nada mais é que a abertura de um portal para um novo caminho. E ai me vem a mente, uma parte da letra de um samba enredo , de uma escola de samba aqui de Florianópolis:
" Se você pensa que acabou Agora é que vai começar!" Diz quem é que cantou essa pérola meu querido, diz! 
Beijos e boas mudanças para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot