segunda-feira, 8 de maio de 2017

Um outro aspecto dos relacionamentos: O dois de copas na casa 12

Olá queridos amigos!
Seguindo a mesma metodologia utilizada hoje, tirei duas cartas para representar a energia do dia 09 de Maio. A primeira carta nos trás o tema do dia enquanto a segunda nos indica em que setor esta carta se manifestará com mais intensidade.
A dupla que resolveu nos contar a história do momento é: O dois de copas na Casa 12 - O pendurado.
Quando tirei estes dois Arcanos, me remeti ao mesmo tema que foi trazido pelo Taro no dia de hoje, as relações.
O outro, o eu, o casamento, o namoro. Estes foram os temas do dia, mas que ainda fazem um sentido dar continuidade, porém colocando um novo enfoque. A casa 12 de um Mandala Astrológico vem falar de temas bem complexos : Sacrifícios, prisões reais e psíquicos, hospitais, dentre outros assuntos.
A carta que cai aqui portanto vai nos dar mais detalhes daquilo que nos prende , daquilo que nos têm exigido muito esforço, muita energia.


Deck Ingles Magic Tarot



O dois de copas é um arcano de união, amor, onde duas pessoas estão buscando afinidades entre si. E o momento em que o outro se torna espelho de mim.
Juntando estas duas coisas, penso que o Taro está a nos chamar atenção para os sacrifícios que fazemos, ou que recusamos a fazer pelo outro, seja ele parceiro afetivo, colega de trabalho, amigo pessoal.
É um momento de refletir até que ponto podemos, conseguimos e devemos ir, sem que percamos a nossa identidade, sem que isso não gere uma vampirismo, uma relação doentia, com a outra parte.
Será que estamos ajudando aquela pessoa porque realmente gostamos dela,  ou será que estamos apenas exercendo o papel manipulativo de eu faço isso pra obter aquilo?
Será que as duas partes envolvidas no relacionamento estão de fato se doando, se compreendendo, se aceitando, se completando ou complementando? Ou apenas um está sentindo, querendo, planejando, agindo pelos dois?
Esta dupla me faz pedir a você que está lendo que reflita sobre essas prisões afetivas que facilmente nos envolvemos por conta de não trabalharmos a nossa auto estima, o nosso amor próprio. Fácil se torna quando estamos fragilizados querer que o outro seja um salvador, que venha pra nos tirar da solidão , do tédio.
Uma relação pra ser feliz, precisa acima de tudo acontecer num pé de igualdade. E preciso que ambas as partes estejam de coração, mente, corpo.Diferenças vão existir, mas a maneira como um casal, como um grupo vai lidar com elas conta muito. Quando ambos se respeitam , quando um respeita o outro pelo que ele é, com defeitos e qualidades, temos ai uma relação que tende a evoluir pra melhor.
Dale textão eim, risos!
Resumo: " A vida coloca pessoas em nosso caminho, mas somos nós quem decidimos se esta pessoa permanece ou não caminhando por ele. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot