sábado, 3 de dezembro de 2016

O dois de espadas: Espera um pouco

Olá queridos amigos!
Para este domingo saí com O dois de espadas, elemento Ar, que rege os conflitos principalmente de interesses e conceitos. Estes conflitos muitas vezes ocorrem dentro da gente, não é a toa que Osho o denominou de Esquizofrenia.
Como se duas pessoas tomassem um mesmo corpo, tentando direcionar suas ações para caminhos opostos. E como se o condutor do Carro, Arcano maior de número 7, perdesse o controle dos cavalos.
E num momento assim, não se indica tomar atitudes importantes, nem querer discutir relação com quem se ama. Corre-se o risco de rolar uma debate que não vai levar a nada de produtivo ou positivo, já que cada um vai tentar defender o seu ponto, sem intenção de ceder em algum aspecto.
É o famoso Arcano da dualidade, da divergência, das batalhas, enfim, das oposições.
Espera um pouco, deixa o tempo passar, deixa que as informações fiquem mais claras, pesquise sobre o assunto, converse mais no sentido de compreender o outro, e ai então quando tudo tiver mais claro, tome uma atitude.
Como Arcano dois, ele de certa forma é uma parte da Sacerdotisa, que no aspecto mental, representa a pesquisa, a colheita de informação representada pelo livro que ela carrega. E ela sabe inteligentemente que o momento é de ouvir , prestar atenção ao redor, em vez de falar. Então que o silêncio e a análise sejam nossas atitudes deste domingo.
E que seja este dia, um dia de paz!

Um comentário:

Disqus for Senhor da Vida Tarot