quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

A Sacerdotisa: Olhar pra dentro

Olá queridos amigos!
Contagem regressiva: dois dias e lá se foi 2016!
Como todo o penúltimo capítulo de uma novela, a semana me surpreendeu, me trouxe situações desafiadoras, me jogou pro alto, me jogou no chão. Enfim, se escrever sobre o que rolou de bom e ruim neste ciclo do Eremita vou começar a pensar que de calminho ele não tem nada, risos.
Mas ainda assim considero que é sempre aprendizado o que a vida tem a nos oferecer, e que tudo que ocorre está em sintonia com a nossa necessidade de evolução. E olha que ao escrever este poste, eu estava me sentindo muito mau.
Os últimos acontecimentos me deixaram triste com a realidade que enfrentamos nas comunidades mais carentes,  com a questão do despreparo de certas pessoas ao lidar com estas comunidades, violência, racismo, enfim, precisamos evoluir pra caramba nesses aspectos. Falta paz em nossa vida, isso é fato.
Mas concordo que a paz começa dentro da gente. E por isso que a Sacerdotisa hoje me faz pensar que devemos fechar este ciclo do Eremita, analisando o que fomos capazes de atrair de bom e ruim pra nossa vida. Que sentimentos e pensamentos temos alimentado mesmo que no automático.
E acima de tudo, devemos olhar dentro, na intenção de resgatar o nosso poder pessoal, a nossa força ou essência, que é o que vai nos permitir viver uma vida mais equilibrada.
Estamos numa pilha geral, reativos a tudo e todos. E isso tem colocado uma névoa em nossa essência, que acabamos não deixando se manifestar.
Então de alguma maneira penso que precisamos voltar a ter mais fé, mais contato com o sagrado, cada uma da sua maneira: oração, meditação, contato com elementos, enfim, qualquer coisa que nos tire um pouco do racional, do superficial e que nos coloque em contato com o que está além, bem além do que as vezes acreditamos sobre tudo.
Tem uma coisa que nos ajuda muito em qualquer situação: intuição. Ela é aquela voz interior, bem Sacerdotisa, que nos fala sobre as coisas que estão em nosso caminho, e que devemos aproveitar ou descartar. Mas estamos negligenciando esta voz.
Que tal terminar o ano fazendo as pazes com este nosso lado conectivo de ser.
Um pouquinho por dia de deixar a mente livre de perguntas, de querer entender tudo, apenas fluir com o aqui e agora, vai ser muito util pro resto do dia.
Feliz reencontro com o seu Verdadeiro Eu. Feliz 30 de Dezembro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Senhor da Vida Tarot